sexta-feira, 1 de julho de 2011

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO - DIA DO PAPA








SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO
DIA DO PAPA
03 DE JULHO DE 2011
ANO C - VERMELHO

"Tú és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja".

Olá crianças, que bom que vocês estão aqui.
Para começar bem vamos fazer uma oração bem bonita para Jesus,
Pai-Nosso.......
Para nossa querida mãezinha Nossa Senhora,
Ave-Maria.....
E para nossa anjinho da guarda,
Santo Anjo.....

Hoje celebramos um dia muito importante para igreja, quem sabe me dizer qual é esta celebração???
Hummm. O dia de São Pedro e de São Paulo, que foram duas colunas importantes para Jesus e de mais uma pessoa muito importante para igreja...quem é????
O Papa, que hoje continua com muita coragem e firmeza o trabalho de Jesus. E quem sabe como se chama o nosso papa???
Muito bem, Papa Bento XVI, rezemos sempre por ele para que tenha muita força e muita luz em sua caminhada.

Bem, agora vamos a nossa historinha de hoje. Quem quer ouvir???
Vamos contar a historinha da Lagarta Zazá, prestem muita atenção.

A LAGARTA ZAZÁ

Um dia, Deus criou todas as coisas. Ele criou as plantas, as aves, os peixes e também a lagarta.

A nossa história fala de uma lagarta. Vamos imaginar que as plantas, as aves, os peixes e a lagarta conversam entre si.

Esta é a lagarta Zazá. Ela mora num lindo pomar. Um dia, ela saiu para passear e conhecer melhor o lugar onde morava. Ela foi se arrastando e logo viu uma flor tão bonita e resolveu subir em suas pétalas.

Zazá : - Quem é você?

Rosa: - Ai! Ai! Você está me machucando! Eu sou a rainha das flores!

Zazá : - Desculpe-me... já vou descer. É que eu queria ver você de perto. Você é tão bonita... tem um perfume tão delicioso...

Rosa: - Eu sou muito feliz ! Deus me fez assim! Eu posso alegrar as pessoas com a minha beleza e o meu perfume delicioso!

Zazá : - Pois eu sou triste! Queria tanto ser uma rosa igual a você. Mas... Deus me fez assim: uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!

A lagarta Zazá continuou o seu passeio e logo viu uma margarida branquinha. E havia uma abelhinha zumbindo em volta dela. Zazá subiu nas pétalas da margarida e começou a conversar com abelhinha que se chamava Zuzu.

Zazá: - Olá abelhinha Zuzu. Você está sempre voando de flor em flor. Eu gostaria tanto de ser como você e voar de um lado para o outro!

Zuzu: - Eu não fico passeando por ai! Eu trabalho bastante! Eu apanho o néctar das flores para fazer um mel bem gostoso. Deus me fez assim e eu sou feliz assim, porque posso ser útil.

Zazá : - Pois eu sou triste! Queria tanto ser uma abelha e voar igual a você. Mas... Deus me fez assim: uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!

Logo, Zazá ouviu o cântico de um passarinho. Era um belo canário de penas amarelas, laranja e azul e ele se chamava Zezé.

Zazá: - Bom dia canarinho Zezé. Que música linda!!! Você tem cores lindas!!!

Zezé: - Deus me fez assim... e sou feliz desse jeito. Vivo a cantar e voar. E você é feliz?

Zazá : - Pois eu sou triste, muito triste! Eu não posso voar e vivo me rastejando. Minha cor é muito feia, é terrível ser uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!

E assim Zazá foi rastejando e chegou perto de uma plantação de morangos bem vermelhinhos e madurinhos.


Zazá: - Que morangos lindos!!! Hummmmm... Devem estar deliciosos!!!

Morangos: - Olá Zazá... você está com uma carinha tão triste... o que houve???

Zazá nem respondeu. Estava tão triste e infeliz que saiu dali. Ela queria ter uma cor vermelha bonita como o morango. Continuou o seu passeio e chegou perto de um lago e viu Zizi, o peixinho, nadando tranquilamente.


Zazá: - Oi peixinho Zizi! Você é feliz???

Zizi: - É claro que sou feliz! Deus me fez assim. E você? Não é feliz?

Zazá: - Não eu não sou feliz...

Zazá ia continuar a sua reclamação quando avistou um pintinho que gosta de comer lagartas. Zazá arrastou-se rapidamente até o alto de uma planta, que tinha folhas bem verdinhas.

Zazá: - Essa andança me abriu o apetite e parecem tão deliciosas!!!

Folhas: - Pois é... Deus me fez assim... para que servisse de alimento. Sirva-se Zazá!

Assim Zazá encheu sua barriguinha, mas começou a chover uma chuva bem fria e ela estava ficando toda molhada. Zazá ajeitou-se numa folha e teceu um casulo ao seu redor. Tão escuro e quentinho, que Zazá dormiu e dormiu bastante.

Por fim Zazá acordou e percebeu que o dia estava muito lindo. Zazá se esticou todinha e viu o seu reflexo na poça de água e pensou:

Zazá: - O que aconteceu???

Zazá percebeu que agora não era mais aquele bicho rastejante, mas sim uma linda borboleta colorida, com as cores da rosa, da margarida, do canário e até da folha que comeu.

É... algumas pessoas são como a lagarta Zazá que não são felizes e nem reparam para as coisas boas que Deus fez. Deus criou tudo perfeito.

Um dia, a lagarta teve uma transformação começou uma nova vida. Se você se sente como uma lagarta, lembre-se Deus pode te transformar em uma linda borboleta. Não fique mais se rastejando por ai, mas tenha uma nova vida nas alturas, com Jesus Cristo.



SUGESTÃO DE ATIVIDADE:

Fazer uma borboletinha-fantoche de papel.

Depois de contar a historinha da Borboleta Zazá, é muito legal fazer a atividade da borboleta de papel.

As crianças amam, é simples, e fica muito bonitinha.

Vou tentar explicar como faz, ok?

1) Primeiro faça uma borboletinha de papel para cada criança. Com uma folha de sulfite dá para fazer umas 4.


2) Agora para ficar uma borboletinha bonitinha, peça para as crianças pintarem com cores bem bonitas. Se tiver glitter, lantejoulas, etc... pode colar nela... Use a imaginação!!!


3) Pronto? Agora é só colar em um palito de sorvete e está pronta nossa personagem de hoje.

Não esqueçam de mencionar para crianças o quanto é importante fazer parte da vida de Jesus.

Finalizar com a oração de sua preferência.

Obrigada mais um vez pela oportunidade, abraço a todos e que Deus os ilumine sempre.






Equipe Pastorinhos do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário