sábado, 20 de janeiro de 2018

3º DOMINGO DO TEMPO COMUM







“Segui-me e Eu farei de vós pescadores de homens.”










Deus , o grande pescador







Aconteceu que um dia o capital do grande navio titanox , saiu pelo mar afora . O capitão era um homem de grande fé , em tudo proclamava as palavras ..
– eu sou um homem de fé …
Enquanto navegava pelos mares do sul , bem a sua frente apareceu um pedra enorme .. ai o capitão gritou :
– Valhei–me Deus, meu salvador .. salva meu navio do naufrágio .
Mas num teve jeito , o navio bateu na pedra e foi a pique.
O capitão gritou a Deus para salvar sua vida … no meio daquela aguaceira , bebendo litros de água sem parar, o capitão pediu a Deus um gesto de salvação . Logo veio boiando em sua direção um pedaço do mastro do navio , O capitão então xingou …
_ Mas o que é isso , esse pau quase me acerta , quer me ver morto também ???
Mas ele se apegou ao pau e ficou boiando sobre as águas geladas do mar do atlético … não , quero dizer do atlântico …
Nisso o homem gritou a Deus –
– Deus, Deus , sou um homem de fé , manda seu sinal pra me salvar , pode ser o titanic , ou quem sabe um caça da força aérea , eu sou simples .. sou humilde , mas sei que o senhor não é , vai me mandar um barco de salvação da Marinha Brasileira
Nesse mesmo momento , passou um barquinho com um pescador muito simples dentro e chamou o capitão ..
– Capitã.. sô tá querendo uma carona no meu barco , eu te salvo , porque eu sou um pescador de homens , eu quero salvar o senhor , tenho a missão de salvar .
– Que isso , um capitão de fé , um homem de farda nunca anda num barquinho qualquer … Deus está mandando socorro em seus sinais de amor por mim , logo o titanic vem me buscar … eu confio no gesto de salvação do senhor .
– Mas , Capitão , vem comigo , eu to passando na sua vida pra te salvar
– Que nada , não confio nos homens , pescador de homens , bah !
O pescador então se afastou do capitão e o deixou boiando à deriva .. A noite veio caindo , o medo veio aumentando . Então o homem pediu ..
_ Deus , Deus , sou um homem de fé , tem dó de mim , me manda um socorro , um gesto seu , uma forma de me salvar , porque senão eu vou morrer … vou morrer , vou morrer uai
Naquele mesmo momento ele escutou uma canção ..
.Minha jangada vai sair pro mar
Vou trabalhar, meu bem querer
Se Deus quiser quando eu voltar do mar
Um peixe bom eu vou trazer
Meus companheiros também vão voltar
E a Deus do céu vamos agradecer
– Ooooo- dá pra parar com essa barulheira toda ? Você está chamando a turma dos “tubarão” com essa feiúra … Eu aqui morrendo afogado e você cantando .
– Eu vim pra te salvar , coroa .. tô vendo você ai afogando mesmo , eu ia pescar , mais um voz falou pra eu vim até aqui e oia só que peixão de gente eu vim resgatar – eu vim a mil por hora pra te resgatar
– Bebeu né , tá na cara !!! Tô vendo , vê lá se você é gente suficiente pra me salvar , nessa jangadinha , vê se pode . Eu sou um homem de fé e Deus vai me mandar um sinal , um gesto de amor pra me salvar , logo, logo vem ai um grande navio , ou um helicóptero da marinha , sou homem de andar em jangada não …
– Bom, seu capitão , eu vim porque eu escutei uma voz interior pra te salvar , mas o senhor não quer , eu vou pescar ( minha jangada vai sair pro mar ……….)
E lá de foi o jangadeiro embora …
– Senhor… Senhor tô quase morto de frio , vou morrer congelado e o Senhor não manda nada pra me salvar , dessa forma eu vou morrer afogado … hipotérmico , sozinho e abandonado …
Do alto veio um assobio ..
– Quem está assobiando sobre minha cabeça ???
– Ei capitão ,aqui olha , no alto psiuuuuuuuu … vejo que o senhor está precisando de ajuda eu vou ter mandar uma corda .. antes que anoiteça e o senhor se perca no mar …
_ Gente do céu , olha que eu rezo todo dia , sou um homem de fé , mas quanto eu mais eu rezo , mais assombração aparece .. de onde surgiu esse pássaro metido a besta .
– Ou sou pássaro não só , antes fosse , cara ,pô , legal isso , mas olha lá , meu senhor , eu vim de parapente e tô querendo lhe ajudar , nem devia , porque estou arriscando minha vida colocando dois nessa máquina de voar , mas algo me puxou para essas bandas a fim de te salvar , você vem ou não ???
– Mas num vou de jeito nenhum , de forma nenhuma , que eu num subo nisso nem morto .. mas nem morto , porque sou um homem de fé e Deus vai mandar um gesto de amor para comigo , eu reconheço os gestos de Deus , vai se embora com essa maquineta de voar … que eu estou esperando o milagre de Deus …logo, logo vem o helicóptero
Com um vento mais forte o homem voou para a terra firme deixando o capitão agarrado a um pedaço de pau…
E a noite veio gelada … o homem agarrado ao mastro do seu navio , rezou baixinho …
– Puxa Senhor.. estou tão decepcionado, mas é demais contigo , achei que viria me salvar , mas pedi e pedi e nada ,agora estou aqui à deriva para morrer …
Naquele momento , a lua se escondeu sobre AS Nuvens NEGRAS DA NOITE E NUM Sopro MAIS FORTE , O HOMEM SE DESPRENDEU DO MASTRO QUE ELE SEGURAVA E SE DEIXOU AFUNDAR NAS ÁGUAS GELADAS DO OCEANO…
Foi como uma mão que veio e carregou o homem para um lugar lindo .. ao perceber que havia chegado no paraíso , olhando para Deus , ele perguntou ao Senhor
– Senhor ,senhor , eu sou um homem de fé ,sempre acreditei no Senhor , sempre fui à missa ,sempre li o evangelho ,sempre fui leal e fiel , e o Senhor não mostrou um gesto de compaixão para me salvar … me deixou morrer no mar .
Deus olhou carinhosamente para o homem e disse :
– Meu filho , eu jamais te abandonei , eu estava manifestando meu amor a cada um daqueles que te procurava no amor para te salvar .. eu estava no mastro que te segurou o tempo todo, eu estava no pescador num gesto de amor , eu estava no jangadeiro num gesto de carinho , eu estava no homem voador num gesto de misericórdia … eu e sempre estive contigo num gesto de salvação … mas vc esteve cego demais para me enxergar nos outros ., Felizes são todos aqueles que acreditam em mim , através daqueles que falam em meu nome e tem fé no que eu sou !!!
Dessa forma o capitão entendeu, que Deus jamais o deixou só , estava sempre num gesto de amor , que foi oferecido por um irmão . e assim somos nós também , Deus está no gestos diários que muitos manifestem a nós, nos chama a segui-lo , nos manda sinais , nos chama a conversão e nos faz também, ser pescadores de homens , ajudando na construção de um mundo mais justo . Amém





Nenhum comentário:

Postar um comentário