quinta-feira, 16 de julho de 2015

16.º DOMINGO DO TEMPO COMUM




JESUS ENSINA A MULTIDÃO


“Urgência da Missão.”








Reflexão


(Mostrar um bomba bem grande que pode ser confeccionada com papel ou EVA na cor preta)
Você não pode acender a bomba do pecado na sua vida. Porque uma bomba, quando é acesa, ela vai queimando o pavio até que ela exploda e, quando uma bomba explode, ela destrói tudo ao seu redor e, o pecado também é assim. Quando a gente acende a bomba do pecado, ele vai aumentando, aumentando e, de repente explode e destrói tudo ao nosso redor porque quando a gente está no pecado, a gente mente, xinga, briga e tudo isso afasta as pessoas de perto de nós e a gente passa a ser como essa bomba que quando explode destrói as nossas amizades, a nossa família, e tantas outras coisas.
Que coisa horrívell! Não é mesmo? Eu não quero ser como essa bomba do pecado.
Agora neste momento você vai fechar seus olhos e vai rezar comigo pedindo pra Jesus entrar no seu coração e fazer uma faxina no seu coração.  imagine que você esta tomando um banho. Um banho bem gostoso. Fecha seus olhos e vai pensando que o sabonete de Jesus vai te lavar por dentro e por fora. O shampoo de Jesus dá um brilho novo. Lava até os olhos. A gente enxerga as pessoas de uma forma diferente. E o creme dental de Jesus muda até as palavras da nossa boca.
Então canta comigo assim.
O sabão lava meu rostinho, lava meu pezinho, lava as minhas mãos. Mas Jesus pra me deixar limpinho quer lavar meu coração.
Viu como a gente vai ficando muito melhor? Vamos rezar assim:
Senhor Jesus lava o meu coração de todo meu pecado. Limpa toda mentira, inveja, ira... Senhor Jesus tende piedade de mim. Cristo Jesus tende piedade de mim, Senhor Jesus tende piedade de mim.


EVANGELHO

 Marcos 6, 30-34

de Emílio Carlos


NARRADOR – (entra) Oi. Tudo bem com vocês? De novo: tudo bem com vocês? Hoje eu estou aqui pra contar uma história pra vocês. Quem gosta de história levante a mão! Levante a mão bem alto! Muito bem. Eu vou contar uma história de Jesus. Então nós vamos voltar no tempo, há 2 mil anos atrás, no tempo de Jesus. Todo mundo prestando bem atenção, tá bom? A história vai começar.

(música. Jesus entra com alguns discípulos pelo fundo a igreja. Algumas pessoas seguem Jesus e se sentam para ouvir Jesus – simbolizando a multidão).

NARRADOR – Naquele tempo Jesus estava ensinando a uma multidão.

JESUS – Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

NARRADOR – Preste bem atenção nisso: Jesus é o Caminho que nos leva a Deus, a Verdade para nós e a Vida eterna. Para chegar a Deus é preciso fazer o que Jesus ensinou.
Depois que Jesus terminou de ensinar ele se despediu da multidão.
JESUS – (acena para a multidão)

NARRADOR – Então Jesus disse aos seus discípulos:

JESUS – Venham. Vamos para um lugar deserto descansar um pouco.

NARRADOR – E dizendo isso Jesus começou a atravessar o lago para ir para um lugar mais calmo.

NARRADOR – Enquanto Jesus e seus discípulos atravessavam o lago, as pessoas deram a volta pela margem. E chegaram do outro lado antes de Jesus. Jesus e os discípulos estavam cansados. Mas quando Jesus viu a multidão ele teve pena de toda aquela gente. Então explicou aos seus discípulos:

JESUS – Eles são como ovelhas sem pastor.

NARRADOR – E assim Jesus voltou a ensinar a multidão:

JESUS – Ame o teu próximo como a ti mesmo.

NARRADOR – Jesus está sempre disposto a ensinar quem quer ouvir. Jesus sempre acolhe quem o procura. Basta falarmos com Jesus, procuramos Jesus.

JESUS – Vinde a mim todos vós que estais cansados, e eu lhes darei descanso.

NARRADOR – Jesus está conosco aqui, agora e sempre. Ele está de braços abertos para lhe acolher. Então abra seu coração e deixe Jesus entrar.

No evangelho de hoje vimos que Jesus chegou numa cidade e uma multidão o esperava. Eles eram como nós. Ovelhas a espera de um pastor. (Mostrar uma imagem de Jesus o bom pastor).



Trabalhando o evangelho:

Para elas se sentirem dentro da história sugerimos que se faça com eles carinhas de ovelha, é rápido, simples e divertido. Pode-se colorir a cara e colar algodão na lã. Fica bacana quiser se vestir de pastor e trouxer a mão um cajado e outra pessoa pode se vestir de lobo. Para se preparar leia a palavra que está em Jo 10, 1-21 e o Sl 22

Quem sabe quem cuida das ovelhas? Quem? O pastor ! É isso aí. E como ele cuida vocês sabem? Pois é crianças, hoje vocês serão as minhas ovelhas e eu serei o seu pastor. O pastor é aquele que com muito cuidado cuida de suas ovelhas. Ele leva as ovelhas para o campo para pastar (ir andando para um lado da sala e as crianças vão seguindo, elas podem ir imitando o som das ovelhas méééééé), leva para tomar água e se refrescar nos rios (Caminhar para outro lado), cuida quando tem uma ferida ou machucada. Sabem por que as ovelhas o seguem? Por que o pastor conhece suas ovelhas e as ovelhas conhecem o seu pastor. Ele sabe o nome de cada uma delas. Sabem crianças as ovelhas não seguem a qualquer voz, elas conhecem quem é o pastor e quem está enganado. O ladrão vem para enganar, roubar e matar; mas, as ovelhas não reconhecem sua voz.
O pastor dá a vida por suas ovelhas. Sabe o que mais? O pastor é carinhoso com as suas ovelhas, sabe agradá-las, repreende com amor. Jamais abandona suas ovelhas muito pelo contrário, ele protege suas ovelhas,
quando aparece o lobo.(Entra o lobo e o pastor o toca com seu cajado). Quem é o nosso pastor? Quem deu a vida por cada um de nós? Quem nos conhece pelo nome? È isso aí! JESUS é nosso pastor e devemos colocar nossa vida nas suas mãos. Devemos dizer a cada dia: Vem Senhor tomar conta de minha vida, vem Senhor reinar no meu coração, na minha casa, na minha família, na minha escola... Vem Jesus!!!!!
(música)


Nenhum comentário:

Postar um comentário