sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

4.º DOMINGO DO ADVENTO


JESUS O VERBO DE DEUS

ACOLHIDA:
(alguém com asas de anjo)
Olá crianças!
Vamos juntos fazer a oração para o nosso anjo da guarda:
Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador...
Sabiam crianças o tanto que Deus é bom? envia anjos para trazer sua mensagem, para nos proteger, para nos guardar de todo mal. Todos nós queremos ser anjos do papai do Céu.
Na verdade somos anjos uns dos outros, podemos anunciar a chegada de Jesus, que ele quer um lugarzinho pra morar, que ele quer morar no meu coração, no seu coração.

REFLEXÃO
O Natal se aproxima e devemos estar prontos para receber Jesus no coração. Deixa eu fazer uma perguntinha pra vocês: Quantas vezes por semana a gente precisa arrumar a casa? (todo dia) Mas a poeira suja da casa de todo dia se passar um ventinho por lá, a sujeira fica maior não é verdade? Pois é... Assim é com o nosso coração. Todos os dias precisamos reconhecer que erramos e pedir perdão pra Deus. Tem dias que os pecados são muitos, tem dias que são pouquinhos, mas sempre tem uma sujeirinha pra limpar. Vamos apresentar nosso coração a Deus pra que Ele faça uma super faxina, limpando todo nosso coração do pecado...
Oração
Dinâmica do cotonete:
Agora que nosso coração já está bem limpinho, é hora de escutarmos a palavra de Deus. Para isso vamos limpar nosso ouvido. Pega aí seu cotonete virtual, acharam? Agora vamos limpar o ouvido direito dizendo: Jesus abre o meu ouvido para te escutar. Agora do lado esquerdo: Jesus faz dos meus ouvidos canais que levam sua palavra direto ao coração.

EVANGELHO (Lc 1, 26-38)

(prepara roupas de Maria, Isabel e anjo)

"Eis que conceberás e darás à luz um filho".Dani: Oi pessoal.
Lu: Oi.
Rafinha: oi.è bom mesmo encontrar vocês.
LU: por que amiguinho? Tem alguma coisas te angustiando.
Rafinha: Não! é que o evangelho de hoje é tão lindo e eu tava pensando em reviver aquele momento com as crianças.
Lu: já sei! vamos relembrar aquele momento. Rafinha você vai ser o anjo e Dani você fará Maria.Vamos fazer cantado a primeira parte?
Dani e Rafinha: tá
(preparar a musica do anjos de resgate- o anjo e Maria)
Dani: Quem serás tu criatura bela? que encheu que meu quarto com tua luz. O teu olhar me trouxe paz, tua presença me refaz.
Rafinha: eu sou o anjo Gabriel venho em nome do Senhor, dará a luz ao salvador, será a mãe do Emanuel.
(cantar e encenar a musica)
Lu: Nossa esse dia foi mesmo especial amiguinhos. Maria com um sim tão lindo a Deus. Será que ela ficou pensando: será que eu aceito? Não né. Ela respondeu de imediato e hoje nos ensina a dizer o sim como ela. Vamos todos dizer sim ao chamado de Deus. Vamos dizer sim ao pedido que ele nos faz de morar no nosso coração.Deixemos o menininho nascer em nosso coração. Amém


Fazer a oração da Ave-Maria com gestos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário