quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

2º Domingo do Advento -Mc 1, 1-8














Acolhida– Acolher as crianças  desejando a paz.

Animação-  musicas , sinal da cruz,   pecado,pecadinho, pecadão, louvar com a vovo ou a escolha do grupo.

Hoje estamos celebrando o segundo domingo do advento, onde o profeta São João Batista nos chama a conversão, a mudança de vida.
Devemos nos preparar para que  o menino Jesus  possa nascer  em nosso coração.

Oração-  conduzir um momento de oração  de perdão. Terminando com a oração do Pai  Nosso e Ave Maria  com Gestos.
.  
Evangelho (Mc 1,1-8)

 Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.
 Está escrito no Livro do profeta Isaías: “Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho.   Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas! ’”
 Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados     Toda a região da Judeia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam seus pecados e João os batizava no rio Jordão. João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo.E pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.




Partilhar-


Quando João Batista anunciava a vinda de Jesus no deserto ele foi indagado se era ele o Messias, ele foi claro: "Não sou!" De si mesmo João dizia ser apenas uma simples voz, alguém a anunciar uma mensagem, sem nem mesmo ter a pretensão de que todos o escutassem.

Consciente de que seu papel era apontar o caminho, e que converter-se é uma decisão pessoal, João cumpre a sua missão e deixa que as pessoas decidam  suas vidas. O Evangelho, então, nos ensina que é feliz somente aquele que escuta a "voz" de quem, como João Batista, aponta a única luz que vale a pena seguir a de Cristo.

E hoje, somos nós a "voz" que anuncia Cristo aos irmãos? Não acontece, às vezes, que, em vez de anunciar Cristo, colocamos a nós mesmos em primeiro plano e deste modo impedimos as pessoas de conhecer a "verdadeira luz" que é Cristo? 

Pensemos nisso durante a semana, crianças, e vamos rezar por todos aqueles que estão longe da luz de Jesus, estão mergulhados no pecado e não conseguem enxergar a esperança que renasce em cada Natal. Rezemos para que a luz de Jesus entre em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário