terça-feira, 10 de setembro de 2013

XXIV Domingo Tempo Comum




Joca: (começa cantando escondido na casinha e vai saindo devagarinho). Eu vou, eu vou pra igreja agora eu vou (2x) cantar eu vou, rezar eu vou laiá, laía. Oi amiguinhos!
 Clarinha:  Oi Clarinha! Olá crianças! Nossa você está numa alegria que me contagiou.
 Joca: Ai!(suspiro) é que o amor de Deus é tão grande. Cada dia eu fico mais apaixonada por Jesus.
 Clarinha: Eu também. Pudera né esse amor que Deus tem por nós não dá nem pra medir. Deus não escolhe quem vai amar. Ele ama todo mundo.
 Joca: É parecido com o sol, ilumina todo mundo.E nos aquece também.
 Clarinha: é verdade amiguinho (pegar um sol de EVA ou Papel desenhado) o sol ilumina todos os lugares. Ele não escolhe iluminar aqui pra mim ou só ai pra você.Ele ilumina por inteiro mesmo que tenha só uma aberturinha pra ele entrar.
 Joca: Deus é assim não escolhe só alguns pra amar. Ele ama a todos. Santos ou pecadores.
 Clarinha: E se a gente abrir só uma portinha do nosso coração ele nos invadirá por inteiro com seu amor.
 Joca: Será que o padre hoje está feliz como nós com esse amor?
 Clarinha: Só perguntando pra ele. Vamos recebê-lo?


REFLEXÃO
(preparar uma caixa preta , um coração vermelho, alguns papéis para envolvê-lo, corações amarelos- eles serão usados para ilustrar o momento)

Clarinha: Sabe crianças eu fiquei pensando no que o Samuel falou sobre o amor de Deus.
 Joca: O que eu falei?
 Clarinha: Que Deus ama a todos inclusive o pecador.
 Joca:  E é verdade.
Clarinha: É sim ele ama o pecador, mas ele detesta o pecado. O pecado nos afasta do amor de Deus. Quando mentimos, xingamos , desobedecemos é como se o nosso coração fosse colocado numa caixa (colocar o coração vermelho na caixa) e a luz de Deus não nos alcança (jogar corações amarelos, eles baterão na caixa e cairão). Nosso coração fica vazio de amor e duro como uma pedra.
Joca: ai credo, eu sei que sou pecador mas eu não quero esse coração duro não, eu to pelejando pra não pecar.
Clarinha: Todo somos pecadores, precisamos a cada dia se esforçar para não voltar a pecar. Vamos reconhecer nossos pecados e pedir perdão a Deus? O perdão de Deus retira nosso coração dessa caixa. Retira também a casca dura que esta em volta dele e nos enche de amor, nos dá vida nova. você quer hoje ser cheio do amor de Deus. Então abaixa sua cabeça e apresenta pra Jesus seu coração. Jesus aqui está meu coração. Sou pecador. Perdão senhor pelas vezes que menti, desobedeci, não perdoei.... Senhor sei que Seu amor é tão grande que pode me alcançar onde quer que eu esteja. Senhor obrigado por nunca me abandonar. Amém

EVANGELHO

A OVELHINHA PERDIDA


Lucas 15, 1-32




NARRADOR: Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vou contar uma história bem legal chamada “a ovelhinha perdida”. Então todo mundo prestando muita atenção que a história vai começar. Vocês estão preparados? Estão? Então vai começar: era uma vez um pastorzinho que cuidava de várias ovelhas.


(Entra um pastor – um menino – e várias ovelhas).


NARRADOR: O pastorzinho gostava de todas as ovelhas e se preocupava com cada uma delas. Ele estava sempre tomando conta das ovelhas para que nada de mal lhes acontecesse.

Um dia uma das ovelhas se separou do bando. As ovelhas e o pastorzinho foram para lá – e ela, muito distraída, veio para cá. O nome dela era Penélope.


(O pastor e as ovelhas saem pela direita e a ovelhinha vai para a esquerda).


NARRADOR: No começo a ovelhinha Penélope nem percebeu que estava perdida. Achou que tudo era novidade. Mas depois ela se viu sozinha, sem o pastor, no meio da floresta assustadora. E teve medo.

Olhou para um lado, olhou para o outro e não viu o pastor. E a ovelhinha foi andando, andando e andando – e quanto mais longe de casa ela ia mais com medo ela ficava.


(A ovelha sai).


NARRADOR: O pastorzinho percebeu que faltava uma ovelha. Então ele deixou as ovelhas num lugar seguro e passou a procurar a ovelha perdida: a Penélope.


(O pastorzinho entra).


PASTOR: Penélope! Penélope! Onde está você? (sai)



NARRADOR: O pastor procurou, procurou e procurou – e nada de encontrar a ovelhinha Penélope.


PASTOR: Penélope! Penélope! Onde você está? (sai)


NARRADOR: Num canto da mata a ovelhinha Penélope estava com medo e com fome.


(A ovelha entra tremendo de medo).


NARRADOR: De repente ela ouviu a voz do pastor.


PASTOR: (em off) Penélope! Penélope! Onde você está?


NARRADOR: A ovelhinha reconheceu a voz do pastor. Olhou e olhou pra todo lado, mas não via o pastor.


PASTOR: (em off) Penélope!


NARRADOR: E então, finalmente, Penélope viu o pastor.


PASTOR: (entra) Penélope!


NARRADOR: A ovelhinha correu para os braços do pastor, feliz da vida.


PASTOR: Penélope! Você está aqui!


(O pastor abraça a ovelhinha).


NARRADOR: O pastorzinho também estava feliz da vida por ter encontrado sua ovelhinha.


PASTOR: Vamos, Penélope! Vamos para casa! Suas amigas estão te esperando! (saem)


NARRADOR: Nós somos como as ovelhas e Jesus é nosso pastor. Jesus gosta muito quando estamos todos perto dele. Porém quando um de nós se perde do rebanho Jesus fica preocupado e sai à nossa procura. Jesus fica muito alegre quando voltamos para os seus braços, quando voltamos para o caminho de Deus.

Então não se esqueça: cuidado para não se perder de Jesus. E se um dia você se perder saiba que Jesus vai estender a mão para você voltar.



(Mùsica – o pastor volta com as ovelhas).



PERSONAGENS


  • pastor
  • ovelhas
  • ovelha Penélope
  • Narrador

Nenhum comentário:

Postar um comentário