quinta-feira, 30 de maio de 2013

9º Domingo do Tempo Comum Lc 7,1-10

Acolhida: acolher as crianças  desejando a paz


Animação: cantar músicas a escolha do grupo.
Oração: fazer um momento de oração , pedindo que o Senhor aumente nossa Fé , podendo encerrar este momento com a oração  do Pai Nosso e Ave Maria.

Antes de entrar na  história do Evangelho que deve ser lido várias vezes, fazer uma explicação do significado da palavra Fé.
Fé é acreditar, confiar, obedecer, depender de Jesus.

Evangelho:

Um dia, Jesus estava em uma cidade chamada Cafarnaum. Havia aí um oficial
romano que tinha um empregado, a quem estimava muito. O empregado
estava doente, a ponto de morrer.
 O oficial ouviu falar de Jesus, e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedir a Jesus que fosse salvar o empregado. Os homens chegaram ao local onde Jesus estava, e pediram-lhe com insistência para curar o servo do centurião, Jesus pôs-se a caminho com eles.

Porém, quando já estavam perto da casa, o oficial mandou outros homens para dizer a Jesus: "Não se dê ao trabalho, pois não sou digno de que entres em minha casa, nem sequer me atrevi a ir pessoalmente ao teu encontro. Mas basta dizer uma palavra e meu servo ficará curado..."

Ao ouvir isso, Jesus ficou admirado. Ele olhou para a multidão que o seguia e disse: "Eu não vi fé assim nem mesmo em Israel!" Os amigos do oficial voltaram para a casa do centurião, e encontraram o escravo completamente saudável.

Como a fé do centurião nessa história, a nossa fé pode manifestar o poder de Deus em nossas vidas. Deus é tão grande, tão forte e poderoso, não há nada que Ele não pode fazer por você e por mim! Que Deus nos ajude a lembrar que não importa os obstáculos que enfrentamos, a nossa fé Nele é a chave que abre o seu grande poder.

Atividades: brincadeiras e pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário