sexta-feira, 3 de maio de 2013

6º DOMINGO DA PASCOA

Acolhida- desejar a paz as crianças cantando.

Animação - Musicas a escolha do grupo.

Oração - fazer um momento de oração  pedindo o Espirito Santo que Ele nos de a paz.

Evangelho  Jo 14,23-29
 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou.  Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco.  Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!  Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu.  E disse-vos agora estas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem.
História  -Pinguinho da luz
Vamos contar hoje a historia do Pinguinho da Luz, ele morava no meio de um lindo jardim onde irradiava sua luz dourada. No meio do grande girassol amarelo, que se voltara para o pinguinho de luz, que caíra do céu para aquele jardim, pois ele  curava antenas quebradas, asas rasgadas de borboletas, reumatismo de tartarugas, dentes cariados dos coelinhos, enfim mil coisas maravilhosas. O pinguinho da luz, com sua voz meiga, mas muito firme, disse-lhes. - meus amigos, sigam sempre a minha palavra e meus ensinamentos  , que meu pai pingo da luz  ele é rei mora bem no alto , seguindo seus ensinamentos de perdoar, de amar, de ajudarmos uns aos outros, nós viveremos sempre em paz.
A paz de meu  Pai é diferente porque é eterna, nunca acaba.Os injustiçados, os sofredores, os doentes, os abandonados e os pobes viverão felizes sem dor, sem fome,sem humilhação.
Por isso que devemos seguir os mandamentos de meu pai de perdoar, de amar, de ajudarmos uns aos outros, nós viveremos sempre em paz  .
O Pinguinho da Luz tirou de seu bolsinho um lenço de estrelinhas de todas as cores e sacundiu-o , caiu uma chuva de estrelinhas  sobre os amiguinhos do Pinguinho da Luz e eles brilharam mais do que nunca e ficaram cheios de amor e paz.
Partilha – Jesus nos pede que guardemos o mandamento de amor. Sabendo  porém, que somos muito fracos, Ele nos promete o Espírito Santo para ajudar na caminhada. Podemos contar sempre com a força do Espiríto Santo, que recebemos no batismo e na crisma.
  Atividades- pinturas brinquedos      
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário