sexta-feira, 6 de agosto de 2010

19º Domingo do Tempo Comum




08 de Agosto de 2010
“Não tenhais medo, pois foi da vontade do Pai dar a vós o Reino”.
Ano C – Cor Verde


O desprendimento dos bens ajuda a concentrar as energias no projeto de Deus, a valorizar aquilo que dá sentido a existência humana. É preciso permanecer vigilante para acolher o Senhor, que sempre está chegando.

Acolhida – Iniciar com a oração do santo anjo e logo após fazer a apresentação das crianças. (Nome da criança, que bom que está aqui, Deus te criou foi com muito amor).

Falando aos pequeninos - História – Os Tesouros do Céu

OS TESOUROS DO CÉU
MATILDA - FANTOCHE - Olá amiguinhos, eu sou a Matilda, tudo bem??? Que bom que ter vocês aqui conosco. Hoje nós vamos falar sobre os tesouros do céu. Quem sabe quais são os tesouros do céu?
LILI FANTOCHE – Eu sei, eu sei me deixa falar Matilda.
MATILDA – FANTOCHE – Calma, Lili, deixa os nossos amiguinhos falarem. Vocês querem que a gente ajude vocês???...(dá um tempinho para responderem)
- Vamos lá então. A nossa casa podemos levar para o céu???
LILI FANTOCHE – Hum...não né amiguinhos. (esperar pela resposta)
MATILDA – FANTOCHE – Os nossos brinquedos, o carro do papai, podemos levar para o céu?
LILI – FANTOCHE – Ah Matilda, também não né. Hi, amiguinhos, a Matilda pensa que têm ônibus que vai para o céu, rsrsrs.
MATILDA FANTOCHE – Ah, Lili fala para os nossos amiguinhos então quais os tesouros que ter aqui na terra para levar para o céu.
LILI – FANTOCHE – Sabe amiguinhos, Jesus nos ensina que não adianta juntar muitos brinquedos, ter muitas riquezas aqui terra, se nosso coração não for bondoso.
MATILDA – FANTOCHE – Isso mesmo Lili, Jesus nos ensinar que o verdadeiro tesouro é a bondade de nosso coração.
LILI – FANTOCHE – Ser bonzinho com os animais, obedecer ao papai e mamãe, vir à missa, rezar todos os dias, não brigar com os amiguinhos, ajudar quem precisa. Você tudo isso Matilda??
MATILDA – FANTOCHE – Claro Lili, eu sou uma ovelhinha do senhor e você, Lili faz tudo isso também??
LILI – FANTOCHE – Ah, claro Matilda, eu também sou uma ovellhinha do Senhor e sei que ELE me ama muito. Agora Matilda, nós queremos saber, né, quem dos nossos amiguinhos são ovelhinhas do Senhor, levanta a mão. Eu já tô levantando a minha.
MATILDA – FANTOCHE – Que legal né Lili, todos os nossos amiguinhos amam muito a Jesus e vão se esforçar para serem lindas ovelhinhas do Senhor.
LILI – FANTOCHE – Mas espera aí Matilda, eu quero saber se os nossos amiguinhos entenderam como fazer, vamos ver???
MATILDA – FANTOCHE – Que quer os tesouros do céu??? (Esperar a resposta)
LILI – FANTOCHE – Eu quero, eu quero....Então vamos falar juntos??? Vou amar meu Jesus de todo coração.
MATILDA – FANTOCHE – Vou amar meu papai e minha mamãe.
LILI – FANTOCHE – Vou ajudar meus amiguinhos.
MATILDA – FANTOCHE – Vou ajudar quem precisa.
LILI – FANTOCHE – Vou vir a missa todos os domingos.
MATILDA – FANTOCHE – Vou rezar para o Jesus.
LILI – FANTOCHE – Vou ter um coração bem bondoso.
MATILDA – FANTOCHE – Fazendo tudo isso, o que vai acontecer???
LILI – FANTOCHE – Jesus vai ter sempre um lugar para a gente no céu.
MATILDA – FANTOCHE – Isso mesmo.....Vamos falar juntos ???
- NÃO TENHO MEDO, PORQUE JESUS ESTÁ SEMPRE AO MEU LADO.
LILI – FANTOCHE – Vamos fazer um oração amiguinhos?? (esperar resposta)
- JESUS, EU GOSTO MUITO DO SENHOR, MUITO OBRIGADO PELA VIDA QUE O SENHOR ME DEU. MUITO OBRIGADO PELO PAPAI E PELA MAMÃE E POR TODAS AS PESSOAS QUE O SENHOR COLOCOU PERTO DE MIM.
JESUS, EU ESTOU CRESCENDO FORTE, MAS AJUDE-ME A CRESCER TAMBÉM POR DENTRO, PARA TER UM CORAÇÃO CHEIO DE BONDADE. AMÉM.
MATILDA – FANTOCHE – Que lindo né amiguinhos? Agora a catequista vão dar um desenho para a gente pintar, vamos lá???
LILI E MATILDA – FANTOCHOES – Tchau amiguinhos....voltem sempre.

Atividades para o encontro:
a) Pintura de desenhos;
b) Músicas;
c) Brincadeiras.

FIM


Equipe dos Pastorinhos do Senhor
P.A. Crisma Catequista Luciane Bossa e Catequizandos

Nenhum comentário:

Postar um comentário