sábado, 3 de agosto de 2019

18º DOMINGO DO TEMPO COMUM

18º DOMINGO DO TEMPO COMUM 
04 de agosto de 2019




 “A vida de um homem não consiste na abundância 
de bens.” Lc 12,15


EVANGELHO - Lc 12,13-21

Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?” E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. E contou-lhes uma parábola: “A terra de um homem rico deu uma grande colheita.
Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; nele vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita! Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda esta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.
Atividade
Confeccionar dois cartazes: 1- O que o dinheiro pode comprar; 2- O que o dinheiro não  compra.
Distribuir as palavras para que as crianças colem no cartaz.
Palavras: Fé, amor, liberdade, saúde, amizade... Carro, roupa, brinquedo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário