sábado, 23 de junho de 2018

NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA 24 de junho de 2018


NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA

24 de junho de 2018



“Serás Profeta do Altíssimo, ó menino.”





EVANGELHO - Lc 1,57-66.80


Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judéia. E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando; “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até ao dia em que se apresentou publicamente a Israel. 







Para mostrar quanto João Batista era admirável, conte a história dele para crianças:

João batista era filho de Zacarias e Isabel.  Um casal de pessoas idosas muito boas e justas. Eles não tinham filhos. Deus, por este casal, envia João Batista que vem preparar a vinda de Jesus Cristo.

Quando João ficou jovem retirou-se para o deserto, onde anunciou ao povo a vinda do Messias.
João Batista tinha humildade verdadeira. João só se interessava em promover Jesus. Ele dizia: "É necessário que Jesus cresça e eu diminua." (Jo 3,30)
Encaminhou para Jesus seus seguidores (Jo 1,35-37) e censurou os ciúmes dos que se preocupavam com a crescente popularidade de Jesus.
Morreu decapitado, por causa da sua coragem em pregar a justiça e fraternidade. 


 



 Atividades:

  • Pizza da oração;


  • Pintura;


Nenhum comentário:

Postar um comentário