sábado, 31 de março de 2018

Missa: Domingo de Páscoa – Ressurreição do Senhor – Evangelho: Jo 20,1-9

     

           Evangelho: Jo 20,1-9

No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida.

Então correu ao encontro de Simão Pedro e do outro discípulo, aquele a quem Jesus amava, e disse: "Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o colocaram!"

Pedro e o outro discípulo saíram e foram para o sepulcro.

Os dois corriam, mas o outro discípulo foi mais rápido que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.
Ele se curvou e olhou para dentro, viu as faixas de linho ali, mas não entrou.

A seguir, Simão Pedro, que vinha atrás dele, chegou, entrou no sepulcro e viu as faixas de linho,

bem como o lenço que estivera sobre a cabeça de Jesus. Ele estava dobrado à parte, separado das faixas de linho.

Depois o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, também entrou. Ele viu e creu.

A conversão do coelhinho

Era uma vez a Dona coelha ,o Senhor coelhão e os coelhinhos .Todos eles trabalhavam na fábrica de ovos de páscoa
Mamãe – ( entra cantando )Coelhinho da páscoa que trazes pra mim?
Todos – Um ovo, dois ovos, três ovos assim
Mamãe -Coelhinho da páscoa que cor eles tem?
todos –Azuis, amarelos, vermelhos também
mamãe- Coelhinho da páscoa quem vai receber ?
todos -Aquele menino e menina que se converter
Mamãe – Ah.. que dia mais feliz ! Estamos pertinho da páscoa,há muito serviço a ser feito família , temos que produzir ovos de pascoa para toda a comunidade pascoenze , pois todos devem celebrá-la com alegria . Mãos à obra , filhinhos …
1- Eu vou não!
Mamãe -Como assim não vai ?
1-Vou não ,acredito na páscoa, não vou fazer nada , quer ficar à toa
Todos – Não acredita na páscoa ? Como assim ?
1- Esse negocia de morrer e voltar a viver,e mudar de morto pra vivo e depois de vida eterna , acredito não !
Coelho 3 – Que blasfêmia, irmão. Você sabe que a vida toda nós acreditamos na páscoa , acreditamos em Jesus e seu sacrifício , por que você não acredita ?
Coelho 2 – Ah , deixa ele pra lá porque ele é um ignorante
Mãe – Meu filho você é a envergonha sua família , quanta tristeza!
Mamãe coelha não se conformava , Coelhanderson era muito diferente ..
Enquanto todos ficavam na fábrica de chocolates trabalhando ,Coelhaderson ficava jogando joguinho , ou assistindo galinha pintadinha , quando não estava implicando os irmãos o dia todo ( mariana conta 1 , conta 2 , conta 3 )
1- Coelhada boba , além de serem feios ainda são orelhudos, orelhudos , fedorentos !
Mamãe –Para com isso, Coelhaderson… não implica seus irmãos que estão trabalhando ,você devia se envergonhar , não faz nada o dia todo , não acredita em nada , não vai na ESCOLA DA VILA , NÃO OBEDECE SEUS PAIS , não sabe como eu fico triste com isso tudo ( chora )
1- Ih ,veia ! Começa com chantagem não ,porque eu sei bem como é que isso acaba … Comigo não cola ficar chorando e fazendo cena . Não acredito em nada ,não acredito na páscoa , não acredito na família ,não acredito em Jesus , não acredito em nada , eu sou um coelho descolado, vivo a vida adoidado , ninguém me manda , eu sou dono do meu nariz .
Narrador- Ah , aquilo era um golpe fatal no coração da família , todos viviam tristes porque Coelhardeson era revoltado e não estava nem ai para coisa alguma .
Acontece que numa dessas manhãs, enquanto todos estava dormindo , Coelhardeson tomou uma atitude
1- Puxa , cansei dessa vidinha ruim aqui de casa , vou sair pro mundo . Vou ser feliz , vou viver a vida que sempre quis (liberdade ,liberdade ,abra asas sobre mim .)
E assim aconteceu , ele pegou sua trouxinha e foi embora pro mundo .
Quando dona coelha acordou e viu que as coisas de Coelhaderson não estavam ali , ela fez um escândalo , todo mundo veio acudir a mamãe coelha de que tanto amor desmaiou . Mas como não podia perder tempo , logo, logo ela se levantou e disse :
Mamãe – temos que ir atrás de Coelhardeson , não podemos abandoná-lo ao mundo . o que será do meu coelhinho ?
Pai – Chora não mulher , ele vai voltar logo, você vai ver, o mundo lá fora não é como ele pensa .
Todos – chora não mãe ,chora não ( chorando tb )
Mamãe- Meninos, voltem ao trabalho, eu e seu pai vamos atrás de seu irmão .
Enquanto isso, lá do outro lado, Coelhaderson achava que o mundo era lindo … só que enquanto caminhava feliz da vida , veio uma coelhinha muito charmosa que o deixou louquinho de paixão
coelha – oi ,Coelhao lindão …o que carrega ai nessa trouxinha ?
1- Puxa ,que espetáculo de coelha você é hein?! Gamei , arriei os 4 pneus por ti , apaixonei … aqui eu carrego os ovos de páscoa que é pra eu comer, é tudo que eu tenho .
Coelha – Ovos da páscoa, oh ! Isso é um asfalto , ( aponta um dedo entre a roupa pra ele como se fosse um revolver )passa esses ovos pra cá agora que eu vou vender eles lá no ki sacolão , pq estão valendo uma fortuna , vai depressa, seu coelho dentuço .
1- Mais , mais , mais …
Coelha- não tem nada de mais , aqui fora no mundo é tudo menos , seu boboca
Assim o coelhinho ficou sem o seu maior tesourinho que era a comida de cada , dia . Andado pelo mundo sozinho , ele começou a ter fome ,a ter sede , a sentir frio , a sentir medo .
Bandidos 1 e 2 – Ei coelhudo , que roupa bonita é essa hein ?! Gostei passa ela ai pra “nóis” agora .
1- Mas a minha roupa? Mas é só o que tenho, vou dar não .
Bandido 1 – Ah vai dar sim ,segura ai mano , vamos arrancar dele a roupa .
Gente do céu, que triste! O coelhinho não queria dar a roupa e dai levou um coro que ele ficou todo machucado no chão .
Ali tristinho , sozinho ,achando que iria morrer , ele pensou na família , saudade da mamãe que lhe cuidava , do pai que lhe sustentava , dos irmãos que o alegravam ,sentiu vontade ser ajudado , vontade de voltar pra casa e pra sua vida de antes
– achou que seria fácil né coelhinho ?!
Foi neste momento que apareceu um coelho muito iluminado , pegou o coelhinho e levou pra sua casa , tratou de suas feridas , alimentou-o , protegeu-o com carinho , cuidou com amor .
Coelhardeson – Senhor coelho , por que está me ajudando ?
Cristo – eu vim para que todos tenham vida e tenham em abundância . Eu sou aquele que trouxe luz ao mundo e a levo a qualquer um que quiser acreditar.
1- Eu vou ficar curado,Senhor ?
Cristo – Se queres ser curado, sim .
1- Mas quem é o senhor ?
Cristo – Eu sou o Cristo da páscoa, sou eu quem me sacrifiquei pra que você pudesse ter liberdade pra escolher.
1- Então o senhor é o Cristo , que salva e que ama , como meus pais me ensinaram ? É o Cristo que ressuscitou na páscoa para nos dar vida nova , pela qual nos trabalhamos pra fazerem as pessoas acreditarem ?
Cristo – Sim ,sou eu , aquele que deu a vida por vocês .
Mamãe e papai – Filhinho , filhinho ,
1- Mamãe ,papai ! qQue felicidade . Que bom que vocês vieram!
Mamãe – Meu filho, a família que ama , que celebra a páscoa , que crê em Deus , nunca abandona os seus .
1- Venha mamãe ,deixa eu apresentar o senhor que me salvou ,que me deu vida nova , que quando eu tive fome me alimentou , quando estava sozinho me abrigou ,curou minhas feridas e me salvou da morte me dando vida nova , é este aqui … uai , cadê ele ?
Mamãe – Ele quem, filhinho ?
1- Deixa mamãe, agora eu sei o que é ser um coelho convertido, vou mudar de vida de agora em diante, vou ser um coelho da páscoa de verdade e contar pra todo mundo , que o Senhor Cristo existe , ele é vivo e nos ama ,nos cuida e nos quer bem .
2- Isso filho , vamos viver a páscoa com Jesus Cristo que mudou sua vida .
E páscoa é isso, crianças … passagem de um estado ao outro , o coelhinho não acreditava , mas depois que conheceu a jesus , mudou sua vida pra melhor .
Feliz páscoa a todos !
 Fonte: Solange Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário