sábado, 10 de março de 2018

4º DOMINGO DA QUARESMA



4º DOMINGO DA QUARESMA
11 de Março de 2018


EVANGELHO - Jo 3, 14-21




 Acolhimento das crianças:
·        Oração;
·        Música


Objetivos: Aprender a pensar como Jesus. Descobrir que quando pensamos  nas nossas ações conseguimos fazer o bem sempre.

Iniciar a conversa com as crianças explicando o que é a Quaresma.
Salientar que esse é um período reservado para a reflexão, para a mudança espiritual. Ou seja, o cristão católico deve se aproximar de Deus refletindo quais atitudes são boas ou ruins, o que se deve ou não mudar para iniciarmos uma vida nova.

Refletir com as crianças:

     Você é obediente aos seus pais? Na escola, você trata com respeito os seus colegas? Essas são algumas perguntas que podemos fazer para verificar se estamos seguindo a vontade de Deus.


Brincadeira pedagógica

Caminhada sobre os quarenta dias: Prepare quarenta folhas de sulfite (podem ser folhas rascunhos, pois, você usará apenas um lado da folha).  Em cada folha coloque o número (de 01 a 40). Cada folha representará um dia da quaresma. Faça um caminho com as folhas em ordem crescente e cole com fita crepe no chão. Calcule o espaço entre as folhas relativo a um passo da criança. No final da trilha coloque Páscoa. Coloque as crianças em fila e oportunize cada uma a passarem pelos dias da quaresma (pisar na folha sulfite). Peçam para que eles durante o trajeto pensem em:

Refletindo com as crianças:

Jesus tirou um tempo para pensar e para rezar?
Para nós também é importante pensar?
Vamos pensar nas pessoas de quem gostamos; no que podemos fazer para dar alegria e melhorar o nosso mundo; no nosso futuro; nas nossas ações boas e ruins.





Pintura sobre o Evangelho



Nenhum comentário:

Postar um comentário