sexta-feira, 5 de agosto de 2016

19 DOMINGO DO TEMPO COMUM: Lc 12,32-48 MISSA: VIGILÂNCIA:O SENHOR NÃO TARDA E VIR


ONDE ESTIVER O VOSSO TESOURO ESTARÁ TAMBÉM ALI O VOSSO CORAÇÃO

Era uma vez...
Lá na floresta...
Houve um desafio entre os bichinhos e, quem fez o desafio foi o grande mestre da floresta... É... Os bichinhos teriam que fazer uma corrida de obstáculos num grande caminho... E teriam  que tentar cumprir este caminho da melhor maneira que puderem e... Ao vencedor o maior prêmio: viver sempre na companhia do mestre!

Muitos bichinhos quiseram participar e, para o primeiro grupo,o mestre escolheu a Lebre Lustrosa, a tartaruga Marcha-lenta e o vizinho Caridoso...

Cada um deles se colocou em um posição de largada, mas antes tiveram tempo bastante para escolherem o que levar pelo caminho:

A lebre Lustrosa logo pensou:-"uma corrida de obstáculos... Isso é moleza! Com minhas largadas passadas vencerei esses dois moleirões e não vou gastar nada pelo caminho...Bem, mas já que sou tão esperto, voou levar algumas cenourinhas para fazer um piquenique lá na frente...

A tartaruga Marcha-lenta também podia levar o que quisesse, mas logo pensou:- O quê? Carregar mais coisas? Eu? Que já tenho minha casa nas costas? Seria um exagero e um desperdício! Credo! Já pensou? Amontoar coisas em cima do meu belo casquinho? Já me canso de pensar nisso!

bem vamos ver o que o ursinho pensava disso tudo? Ah! Ele foi mais esperto! Vejam! Ele está carregando uma farta trouxa de utilidades que nem o cinto do Batman! Vejam! Um potão! É para aparar algum obstaculo, ele dizia; uma pazinha, para ajudar em alguma pedra no caminho... Ah! Um cantil com água, para aliviar a sede do caminho... Ah! uma corda, para que será? Ah! Para poder se proteger de algum buraco ou precipício. É,o senhor ursinho está prevenido!

E já esta na hora da largada... O mestre deu o sinal para a partida...
E a lebre zarpou na frente... Como ela corre! Já nem podemos vê-la mais depois da curva do caminho... Uau! Como ela é rápida!
E a Tartaruga? Xi... Acho que começou a dar o primeiro passo agora. E aí, Dona Tartaruga, acha que vai dar? Dona Tartaruga:- Claro, meu filho, a maquina é boa... Não fiquei na poliposition mas vai dar... Devagar e sempre é o meu lema...
Mas, a senhora não vai chegar nessa preguiça toda!
Dona Tartaruga:- Ora, isso não é preguiça, é tranquilidade! Não estou preocupada com essas bobagens do mestre... Estou aqui só para participar...
Epa! Mas que Marcha-lenta mais acomodada, hein!
Mas... E o senhor, ursinho? Vejam se já está indo. Ele tem um pouco de dificuldade por causa da trouxinha de utilidades, mas é animado.
Agora vamos ver como anda a Dona lebre. Xii... Encontrou o primeiro obstáculo... Uma baita pedrona no caminho... Olhem! Ela está tentando pular a pedra e não consegue. Já está cansada! Parece que vai descansar! E olhem quem vem chegando já é o ursinho... Já sabem, né? Isso! Ele vai fazer um túnel com sua pazinha e vai passar pela pedra... E ele chamam dona lebre para passar também. E ainda lhe dá uma aguinha! É esse ursinho é mesmo caridoso!
Pois é... ele demorou tanto durando o túnel que até a dona Tartaruga chegou e ele a ajudou a passar...
A lebre passa correndo por eles várias vezes e faz aquele barulho de corrida.
(Vruuuummmmm)
E lá vai o ursinho e lá no fundo dona Tartaruga...
Êpa! Outro obstáculo! E a lebre de tanta pressa acaba dando de cara com um emaranhado de espinhos e ela grita por socorro. Já fraquinha vê ursinho se aproximando. Ele logo tira de sua trouxinha de utilidades, um podão! E vai cortando os galhos do espinheiro até livrar dona lebre e desimpedir o caminho... É... E isso demorou tanto que olhem quem já vem chegando: Dona Tartaruga Marcha-lenta! Mas eta bichinha descansada hein?
Acho que agora eles vão juntos pelo caminho. É que a Dona lebre perdeu o gás... Tá fraquinha por causa do espinheiro e a dona Tartaruga resolveu ajudar dando carona para ela. O senhor ursinho vai junto e pelo caminho explica o porquê de ajudá-los é que ele não queria vencer sozinho a corrida...
Num ponto do caminho eles avistaram a linha de chegada... Se alegraram (Oba,  chegamos. guenta firme, dona lebre, tá quase) E lá debaixo da faixa o ursinho se sentou com os outros e tirando a trouxinha um pão e o resto de água, repartiu com eles...

E eles viram que todas as dificuldades que aparecerem pelo caminho foram vencidas por causa do amor, do imenso coração do ursinho... Por causa da vontade de caminhar junto com os outros... Por causa da proximidade dele com o mestre que ia... Por causa do grande tesouro que estava no seu coração. (o ursinho podia ter uma voz no coração que ia lhe esclarecendo o que fazer a cada dificuldade, o que era motivo de gozação para os outros. Cada pessoa movimenta um bichinho - e as histórias vão acontecendo simultaneamente com o entrevistador da corrida pegando flashes dos bichinhos - Ah... tem parada nos boxes para refazer a energia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário