quinta-feira, 25 de junho de 2015

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Apucarana, 28 de junho de 2015.
TEMA:  “Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja.”
1)AMBIENTAÇÃO - Olá amiguinhos, que bom vocês estarem aqui. Vamos iniciar nosso encontro com a Canção do Sinal da Cruz.
Celebramos neste domingo, a Solenidade de São Pedro e São Paulo, os pilares que sustentam a Igreja tanto por sua fé e pregação como pelo ardor e zelo missionários.


2) CONHECENDO OS SANTOS:

São Pedro é o apóstolo que Jesus Cristo escolheu e investiu da dignidade de ser o primeiro papa da Igreja. A ele Jesus disse: "Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a minha Igreja". São Pedro é o pastor do rebanho santo, é na sua pessoa e nos seus sucessores que temos o sinal visível da unidade e da comunhão na fé e na caridade.



São Paulo, que foi arrebatado para o colégio apostólico de Jesus Cristo na estrada de Damasco, como o instrumento eleito para levar o seu nome diante dos povos, é o maior missionário de todos os tempos, o advogado dos pagãos, o "Apóstolo dos Gentios".
São Pedro e são Paulo, juntos, fizeram ressoar a mensagem do Evangelho no mundo inteiro e o farão para todo o sempre, porque assim quer o Mestre.
3) EVANGELHO: No evangelho de hoje, Jesus escolhe Pedro como líder da Igreja Católica .
Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo! - Mt 16,13-19
Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos discípulos: “Quem é que as pessoas dizem ser o Filho do Homem?”. Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, Jeremias ou algum dos profetas”. “E vós”, retomou Jesus, “quem dizeis que eu sou?”. Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Jesus então declarou: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

4) FILMES:
Aqui temos a sugestão de dois filmes sobre a vida desses santos da nossa Igreja.
São Paulo
https://www.youtube.com/watch?v=Qp39JylrCsk
São Pedro
5) ATIVIDADES:
a)Brinquedoteca para as crianças menores de 2 anos
b) Pintura Alusiva aos Santos – Pedro e Paulo

PESQUISA: Prof. Luzia de F. G. da Silva – Escola Nossa Senhora da Alegria - Apucarana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário