sexta-feira, 24 de outubro de 2014

30º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Apucarana, 26 de outubro de 2014. 
Amar a Deus e aos Irmãos




AMBIENTAÇÃO – Olá crianças, que bom que vocês vieram na Salinha. Vamos iniciar cantando ( cantar o Sinal da Cruz e outros cantos de animação).

Hoje Jesus nos coloca dois mandamentos . Mas o que é mesmo um mandamento ? Vocês sabem o que é ? Vamos aprender :

Mandamento é Ato ou efeito de mandar, ordem, determinação, voz de comando.

Preceitos que a igreja manda a todos os cristãos.

Então hoje Jesus nos ensina dois mandamentos, nos pede para seguir apaixonadamente cada um deles.
 

 Quem sabem quais são ? AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO IRMAO COMO A SI MESMO!! Então deixa eu ver se compreendi o que Jesus nos pede hoje . Ele resumiu os dez mandamentos, da época de Moisés em dois únicos , porque se você os segue , com certeza , você seguirá todos os outros. 
Muita gente trabalha para os irmãos ;ajuda no asilo; cuida dos doentes , ajuda a família , é bondoso , mas nunca fala com Deus , acha que só suas ações valem por tudo,claro que Deus anota tudo de bom que as pessoas fazem , mas Ele também quer a sua parte: atenção , amor o carinho , dedicação.
Já tem outras pessoas que rezam demais , vivem ajoelhadas , não saem da igreja ,não tiram o terço da mão , mas nunca fazem nada em prol do irmão . Isso também não está correto .
O correto é fazermos as duas coisas juntas: servir ao próximo e falar com Deus o tempo todo .

EVANGELHO:
O mandamento mais importante. - Mt 22,34-40
Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então se reuniram, e um deles, um doutor da Lei, perguntou-lhe, para experimentá-lo: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” Ele respondeu: “‘Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento!’ Esse é o maior e o primeiro mandamento. Ora, o segundo lhe é semelhante: ‘Amarás teu próximo como a ti mesmo’. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”. Palavra da Salvação.

HISTÓRIA DO DIA-  Para entendermos porque Jesus falou desses dois mandamentos, vamos apresentar os Mandamentos que Deus revelou para Moises, que nos orientam para  vivermos bem nesse mundo.

APRESENTAÇÃO DOS 10 MANDAMENTOS













ATIVIDADES:

1.     Montagem de um rolinho de papel com os 10 mandamentos
2.     Jogo do Rolinho – Fazer no papel crafte um pergaminho  onde estará escrito os “10 Mandamentos de Deus”. Esse “rolinho”passará de mãos em mãos como a “Batata Quente”, ao som de uma canção. Quando parar a música, com quem tive o Rolinho deverá pagar uma prenda cristã – Fazer uma Oração/ Cantar uma Canção/ dar um abraço num amigo, etc.
3.     Salinha para os Menores

Pesquisa e Contribuição: Prof.ª Luzia de F. G. da Silva – Escola Nossa Senhora da Alegria – Apucarana – Paraná.
FONE: Pulsandinho , http://portalsementinhakids.com/2009/11/dez-mandamentos/


Nenhum comentário:

Postar um comentário