quinta-feira, 1 de maio de 2014

3º Domingo da Páscoa - lc-24-13-35



Dois Discípulos no Caminho de Emaús


Acolhida - Acolher as crianças desejando a paz.....(cantar)

Animação - musicas a escolha do grupo.

Oração - Fazer um momento de louvor por Jesus ter ressuscitado. e rezar Pai Nosso e Ave Maria com gestos.

EVANGELHO  ( ler varias vezes e contar  com figuras)

Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado, chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém.
Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido.  Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles.Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram.7Então Jesus perguntou: “O que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste,e um deles, chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?”

Ele perguntou: “O que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo.Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram! É verdade que algumas mulheresdo nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”.

Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram!  Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso o para entrar na sua glória?” 
E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”
Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!”
Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.

Atividade: levar alguns objetos em uma sacola: podem ser objetos como tenis, colher, um bone, um livro,
um brinquedo, uma escova de dente.....etc....Devem ser suficientes elementos para cada criança pegue um. As crianças devem sentar em circulos e a sacola com os elementos vai passando e eles vão tirando um objeto.
Dizer : Vamos repetir as palavras da Biblia que são parte da nossa lição de hoje: "Eu estou com voces todos os dias , ate o fim dos tempos" Jesus disse essas palavras. E maravilhoso pensar que Ele esta conosco todos os dias em todos os momentos da nossa vida.
A criança  ira tirar um objeto e dizer quando e usado. Por exemplo, Esta e uma colher que uso nas refeições para comer. Então todas as crianças deverão dizer bem alto" Eu estou com voces todos os dias, ate o fim dos tempos"

( O objetivo desta dinâmica é que as crianças vejam que em todos os momentos Jesus está com elas. Sejam nos momentos de oração, quando escovam o dente e até mesmo em um momento de sofrimento e tristeza. Jesus não nos abandona)

Pinturas e brinquedos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário