sexta-feira, 25 de abril de 2014

2º Domingo da Páscoa - Jo 20,19-31

Tema: A fé na ressurreição é motivo de alegria”


AMBIENTAÇÃO: – Olá queridas crianças ,e a todos aqui presentes. Sejam todos bem vindos a Salinha da Catedral ,iniciemos nosso encontro cantando a oração do sinal da cruz. ( pode cantar outros cantos disponíveis nesse blog de animação).

PREPARAÇÃO PARA O EVANGELHO:
Hoje nós somos desafiados a acreditar sem vermos. Como será que isso funciona ?
Ora , deixa eu desafiar uma criança aqui . Você conhece o rei dos animais ? Ah , ele é o leão, não é ?É forte ? ele é soberano, o mais forte de todos os animais : Você acredita que ele pode caçar qualquer animal ? Você já viu um de perto : então como é que sabe que ele é fortão ? Como é que você pode dizer que ele vence qualquer bicho que você nunca o viu ?
Ah então foi sua mãe que te contou que ele é assim , fortão , caça todos os bichos é o mais forte dos animais e tudo isso vc sabe que ele é , mas nunca o viu ? Então você acredita na força dele , mas nunca o viu , e tudo que vc sabe é o que os outros te disseram. Você então acredita quem alguém conta pra você.
Deixa eu perguntar aqui pra esse outro garotinho
.E se eu disser pra vc que esse tal Leão não é tão forte assim, você acreditaria ? Não ?! Então quer continuar desacreditando das minha palavras ? E se eu te provar que o búfalo , aquele animal que é da família do boi , da vaca , pode ser mais forte do que um leão , você iria acreditar sem eu te mostrar ? Não acredita?!
Então você é do tipo que só acredita vendo , quer ver para crer

 EVANGELHO COMENTADO:
Assim , aconteceu com Jesus , quando Ele apareceu ao seus discípulos, depois de ressuscitado , todos ficaram admirados e felizes , mas teve um deles , o Tomé que não estava em casa e, quando os outros contaram para ele , ele disse :
- Não acredito , mas nem morto que eu creio nisso , só acredito se eu colocar os meus dedões no buraco da mão dele , se eu colocar na mão no buraco do peito dele , ai eu acredito !
Então crianças , o que foi que aconteceu , Jesus chegou e mostrou o lado para o Tomé colocar a mão , mostrou a mãos para ele colocar a sua mão. E disse :
- Felizes Tomé , são todos aquele que não me viram e creram em minhas palavra , ai Tomé disse , todo arrependimento :
- Meu Senhor e Meu Deus !
Viram só crianças , felizes som os todos nós , que não vemos Jesus , mas cremos em suas palavras e no que Ele representa . 

CONCLUSÃO:
Hoje crianças , devemos renovar nossos votos de amor para com nosso Deus , dar a ele a prova final de nosso amor , mostrar a ele eu cremos em seu filho e na força de seu amor .
Vamos todos juntos rezar essa oração :

Senhor Jesus ,
nós cremos na força do seu amor
Cremos na sua ressurreição
e no seu sacrifício pela paz dos homens
Cremos na vitória sobre a morte
E na vida eterna .
Cremos no amor que venceu a dor
Cremos na su luz sobre as trevas
E cremos que a sua presença em nós
Nos enche de amor , justiça e esperança , Amém

ATIVIDADES:
a)    Salinha de Brinquedos para os menores
b)    Pintura Alusiva
c)    Labirinto


Fonte: catequisar.com.br
Pesquisa: Prof.ª Luzia de Fátima G. da Silva – Escola Nossa Senhora da Alegria – Apucarana- Paraná


Jesus aparece aos discípulos - Jo 20,19-31
Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas por medo dos judeus. Jesus entrou e pôs-se no meio deles. Disse: “A paz esteja convosco”. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, se alegraram por verem o Senhor. Jesus disse, de novo: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou também eu vos envio”. Então, soprou sobre eles e falou: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos”. Tomé, chamado Gêmeo, que era um dos Doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe: “Nós vimos o Senhor!” Mas Tomé disse: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos, se eu não puser a mão no seu lado, não acreditarei”. Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos na casa, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” Jesus lhe disse: “Creste porque me viste? Bem-aventurados os que não viram, e creram!” Jesus fez diante dos discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de D

Nenhum comentário:

Postar um comentário