sábado, 8 de setembro de 2012

Evangelho (Marcos 7,31-37)

Jesus, o Salvador




1. Recepção com apresentações
2. Oração

Meu Deus, abençoai o leite e o pão
O meu macio colchão
Em que, mais tarde, vou ficar deitada
Descansando sossegada

E fazei com que eu não tenha
Medo da noite que passa
E durma até que o sol venha
Bater na minha vidraça

Meus sapatos que aonde eu queira
Me levam; minha cadeira
Abençoai os meus brinquedos
Que para mim não tem segredos;

E a lâmpada, e o fogo ardente
E essa mão boa e paciente
Que cuida de mim
E os meus amigos; e; enfim
Minha mamãe e meu papai
Sempre unidos; abençoai
Pelo mundo inteiro

Os filhos de toda gente
E fazei com que eu também
Durma e acorde em paz.
Amém!

(adaptado de: http://criancagenial.blogspot.com.br)

3. História

Sempre nos contam que Jesus fazia muitos milagres, não é verdade?
Vocês sabem dizer alguns deles?
Hoje, lá na missa, o papai e a mamãe estão ouvindo uma linda história de Jesus, em que ele curou um homenzinho que não conseguia nem falar e nem ouvir. Vamos fazer uma experiência?
Todo mundo tapa os ouvidos com as mãos. Se eu falar bem baixinho (sussurar) ninguém me escuta.
Agora todos tapem a boca. Quero que tentem dizer a palavra "amigo". Estão vendo? ninguém entende...
Por isso, antes de conhecer Jesus, aquele homem era triste e não tinha amigos. Mas, Jesus mudou isso e pode fazer assim por nós também!

4. Música: Homenzinho Torto

Tom: C
  
  C9                                       
Havia um homenzinho torto
  Dm7                       
Morava numa casa torta
  G7                         
Andava num caminho torto
    F/C      C
Sua vida era torta
                    C/Bb
Um dia o homenzinho torto
  F/A         F
Jesus ele encontrou
  C/G          Am7
E tudo que era torto
  Dm7   G4   C
Jesus endireitou 

 C9
Agora o homenzinho é reto
  Dm7
E anda no caminho certo
    G7
Sua vida é bem certinha
     F/C           C
Pois tem Jesus por perto
              C/Bb
A bíblia encontrou
    F/A        F
E a salvação ganhou
  C/G            Am7
E tudo o que era torto 
  Dm7   G4   C
Jesus endireitou

Nenhum comentário:

Postar um comentário