sexta-feira, 11 de maio de 2012

6º Domingo da Páscoa



Evangelho (João 15, 9-17)


O mandamento do amor



  1. Recepção
Recepcionar as crianças num tapete e pedir que, antes de tudo, nos apresentemos. Pedir que todos digam seus nomes bem alto ao contar até três. Fazer as crianças perceberem que, quando todos falam ao mesmo tempo, ninguém se entende, por isso, devemos ouvir e falar um de cada vez, além de respeitarmos o local onde estamos: a igreja, casa de Deus.

  1. Oração

Jesus, meu amigo,
hoje eu venho pedir que o Senhor
preencha meu coração com
o Seu amor,
para que eu possa dividi-lo com meus
amigos, minha família,
e hoje, em especial, com a minha mamãe
que tanto me ama.
Amém!


  1. História
(contar a história num círculo grande)

            Oi gente, tudo bem? Hoje vamos falar de uma palavrinha bem curtinha em que cabe um monte de coisas boas. É o AMOR! Onde a gente encontra amor? (dar espaço para as crianças falarem).
Sabem quem me ensinou sobre o amor? Foi a pessoinha que mais amou nesse mundo.. ela amou tanto, mas tanto, que trocou a vida dela pela nossa. Quem é?
Isso mesmo, Jesus falou sobre muitas coisas na vida dele. Todos os domingos vamos à missa e aprendemos algo novo que ele falou, não é verdade? Mas, tem uma coisinha que ele falou mais que todas: de amor.
Primeiro, ele disse que Deus amava todo mundo de montão... E que amava Jesus mais ainda... Por isso, Jesus também nos amava tanto. E sabe o que ele quer? Que a gente se ame também! Ele pediu que nós amássemos uns aos outros. Ou seja, eu amo você, ela ama você, você me ama, a ama, ela me ama!
E Jesus foi além: disse que o amor é um mandamento. Vocês sabem o que é isso? É uma ordem! Só seremos felizes se amarmos todos, até aqueles que nos fazem mal!
E hoje é o dia de uma pessoa muito especial... De quem é?
Pois é, a nossa mamãe nos ama muito, não é verdade? Cuida da gente, dá carinho, alimento, cama quentinha... Vamos encontrá-la no fim da missa e dizer que a amamos? Combinado?
Vamos fazer uma brincadeira bem legal?

  1. Brincadeira
(utilizar peças de lego coloridas disponíveis no material da salinha, dentro de uma caixa ou saco)
      Cada criança pega uma peça. Pedir para que se reúnam em grupos que têm a peça com a mesma cor. Pedir para que cada grupo se conheça, pergunte nome, idade, escola, etc. Depois, passar de grupo em grupo fazendo perguntas e pedir que deem um abraço. Presentear com doces.

  1. Música

                   C                            G7
Amor, amorzinho, amorzão
                                     C   C7
Amor, amorzinho, amorzão
     F           G             Em              Am
Amor, amorzinho, amorzinho, amorzão
       Dm         G7               C
Isto sim entra no meu coração

     C                               G7
Pecado, pecadinho, pecadão
                                       C   C7
Pecado, pecadinho, pecadão
     F              G            Em              Am
Pecado, pecadinho, pecadinho, pecadão
       Dm         G7               C
Isto não entra no meu coração

A formiguinha corta a folha e carrega.

Quando é pesada, a outra pega.

Oh! Que exemplo glorioso:

A formiga ensinando o preguiçoso
(coro)
Deus não quer preguiçoso em sua obra (3x)

Deus quer sua obra feita e não só quando o tempo sobra
 

  1. Pintura

Nenhum comentário:

Postar um comentário