quinta-feira, 8 de março de 2012

3º Domingo da Quaresma. A igreja é a casa de Deus

SALINHA DAS CRIANÇAS


3º DOMINGO DA QUARESMA



1. Oração Inicial



2. Mensagem do dia: A igreja é a casa de Deus



Aninha: Oi Mateus... como você está?

Mateus: Oi Aninha... eu estou muito, muito bem... e você?

Aninha: estou bem também... nossa... que alegria toda é essa?

Mateus: é porque eu acabei de sair da igreja... gosto muito de ir lá...

Aninha: ah, Mateus, eu num gosto de ir não...

Mateus: Credo, Aninha... é tão bom... vou na missa todo domingo sem faltar nenhum...

Aninha: eu vou só às vezes... porque você vai tanto?

Mateus: Ora, Aninha, é muito simples... porque a igreja é a casa de Deus!!!

Aninha: mas Deus num mora no céu?

Mateus: mora, mas ele mora também na Igreja!!! É lá que ele nos recebe de braços abertos e Ele fica tão contente em nos ver lá...

Aninha: mas são tantas pessoas... Ele nem deve perceber quando eu falto...

Mateus: Aí é que você se engana, Aninha... Ele conhece cada um de nós... e Ele sempre sente falta quando alguém falta...

Aninha: Nossa... Ele deve ter uma memória muito boa hein...

Mateus: Com certeza... conhece cada um... Ele fala com a gente, sabia?

Aninha: Tá brincando...

Mateus: É sério, Aninha... nós lemos a Bíblia, que é a carta de amor que Ele deixou pra nós... e assim nós aprendemos o q Ele quer de nós... Lá tem a vida de D'Ele

Aninha: Nossa, Mateus... que legal...

Mateus: E isso é só o começo... Ele também entra dentro do pão e do vinho e assim, podemos comungar o corpo e o sangue de Jesus!!! Ainda não posso receber a comunhão... mas estou me preparando muito bem pra quando esse dia chegar eu esteja bem pronto.

Aninha: Que lindo, Mateus... então quer dizer que lá na igreja nós podemos ouvir a Palavra de Deus e comungar sua carne e seu sangue?

Mateus: Isso mesmo, Aninha... mas para isso, nós temos que nos concentrar não é... fazer muuuuuuuuuuito silêncio e prestar bastante atenção no que o padre diz pra num perder nada...

Aninha: Entendi, Mateus... nunca mais vou deixar de ir na missa mais... vou chegar em casa e falar pra minha mãe e o meu pai tudo o que você me disse...

Mateus: Isso mesmo, Aninha... faz isso mesmo... Jesus vai ficar bastante feliz...

Aninha: então eu vou agora mesmo... tchau Mateus... te vejo domingo que vem na missa

Mateus: tchau, Aninha... te espero lá...



Música - O Senhor tem muitos filhos.


Animação - Pintura e Brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário