sexta-feira, 25 de março de 2011

3º Domingo da Quaresma



27 de março de 2011
Ano A - Roxo


“Mas quem beber da água
que eu lhe darei, esse
nunca mais terá sede.”




Acolhida e Animação:

Oração Inicial:

Evangelho - Reflexão
:
(teatro com duas crianças podem ser dois meninos ou duas meninas)

Com: Crianças hoje quero contar o que aconteceu com o Pedro e Júlio duas crianças lindas. Prestem atenção.
Pedro: (entra com dois carrinhos e fica brincando triste e sozinho)
Júlio:(entra olhando, desconfiado) Oie! Posso brincar com você?
Pedro: Pode, mas cadê seu carrinho?
Júlio: Não tenho, mas você tem dois. Me dá um?
Pedro: Oras eu custei a ganhar. Não vou te dar não.

Júlio: Eu quero brincar com você. Eu não tenho carrinho pra te dar, mas se reparar direitinho eu tenho tempo pra você, pra gente brincar, conversar, pra ser seu melhor amigo e você não estará mais sozinho. Vamos rir e nos divertir. E quando estiver triste estarei ao teu lado.

Pedro: Nossa o que tem pra me oferecer é muito maior do que eu tenho. Tome pegue esse carrinho e vamos brincar.

Com: Viram crianças as vezes temos coisas materiais a oferecer, mas as vezes temos a nossa vida, o nosso tempo e o nosso amor para oferecer e isso não tem valor. Jesus no evangelho pediu água para a samaritana que é tão pouco, mas ele oferecia a ela muito mais. Ele lhe oferecia água da vida, paz amor, verdade. Que o nosso coração também receba daquilo que Jesus nos oferece todas as vezes que viemos aqui na igreja- a eucaristia alimento para nossa vida.

...........

Vamos falar de um alimento importantíssimo, que alimenta a vida em toda a terra e existe por toda parte na natureza. Sabem de que alimento eu estou falando?

Deixa-me dar umas dicas então. Ela está em toda a parte. Nosso planeta é composto de ¾ dela, ou seja, para cada parte de terra, tem três dela.

Já sabem? Isso! Então me ajudem a contar lá, para os adultos, onde mais é que se encontra a água na natureza (no corpo, debaixo da terra, nos animais, nas plantas, no solo, nas nuvens, nos rios mares, lagos, oceanos...)

Uai, gente, então tem água em toda parte do nosso planeta? E se faltar à água? O que acontece com tudo? Morre, não é mesmo? Porque é a água quem dá vida a tudo...

E eu tenho uma novidade pra contar pra vocês: Jesus é essa água, água viva que dá sentido a todas as coisas. ..

Sem Jesus nada teria importância, e nossa presença aqui seria descartada porque somos de Jesus e toda a água da vida, que corre aqui em nós, é por causa dele, queiram acreditar ou não... Porque Jesus é a água da vida nova. Que nos transforma que nos alimenta e nos sustenta para a vida eterna.

Essa certeza temos ao ouvir o evangelho , quando Jesus nos conta a história de uma mulher da Samaria que foi ao poço buscar água , só que o povo da Samaria era inimigo do povo de Jesus, ele estava no poço e ela ao conhecê-lo, fascinada pelas suas palavras pediu-lhe que desse da água da vida nova que ele proclamava. Ele lhe dá a água e a diz que quem beber de sua água não morrerá jamais.

E é nessa água viva de Jesus é que acreditamos, não é mesmo crianças?

Hoje aprendemos, crianças, que Jesus é nossa água viva. Ele vem nos saciar, vem lavar nossos pecados, vem limpar nossos preconceitos, vem unir povos, vem salvar nosso coração, dando-nos vida nova também.

Devemos beber dessa água viva que é Jesus a todo o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário