sábado, 1 de janeiro de 2011




Solenidade da Epifania do Senhor

“Quando os magos entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e o adoraram.”

  1. Cantos para animação (à escolha do grupo)
  2. Oração (à escolha do grupo)
  3. Momento da história:

A estrela nos leva a Jesus

Narrador: Numa linda noite, os amigos da floresta resolveram brincar de dar presentes.

Leão: Oh, mas que caixa interessante a sua hein, jacaré!

Jacaré: Pois é, meu camarada! O que levo aqui é muito precioso!

Burro: Precioso? Conte o que tem aí dentro!

Leão: É mesmo! As crianças e eu estamos muito curiosos para saber!

Jacaré: Está bom! Eu vou falar bem baixinho. Prestem atenção!

Leão e Burro: Beleza!

Jacaré: É ouro! (falar bem baixinho e rápido)

Leão e Burro: O quê?

Jacaré: É ouro! (falar bem baixinho e rápido)

Leão e Burro: Não deu para entender.

Jacaré: É OURO!!!!!!!!!! (falar bem forte)

Burro: Puxa! Mostre para nós!

Jacaré: 1....2....3....e....já.... (abrir a caixa)

Leão: Que lindo hein! Brilha muito!

Jacaré: Mas e você, burro. O que leva dentro da sua caixa?

Burro: Ah, eu levo o incenso!

Leão: Para que serve esse tal de incenso?

Burro: Oras! Serve para fazer aquele vaporzinho subir como se fosse um pedido de oração a Deus.

Jacaré: Eh, até que você é esperto, burro!

Burro: Obrigado! Agora só falta você leão!

Leão: Eu? Eu não vou contar o que tem aqui dentro.

Todos: Conta! Conta! Conta! Conta!

Leão: Está bem! O que eu trago aqui é uma plantinha: a mirra.

Burro: Mirra?

Leão: Sim, ela é tão cheirosa que espalha seu perfume por toda a parte.

Jacaré: Muito bem, amigos. Sabe, eu estava pensando...

Burro: Vejam! Tem uma estrela brilhante no céu!

Leão: É mesmo!

Jacaré: Vamos seguir essa estrela?

Todos: É pra já!!!!

Todos: Ooooooohhhhhhhhhhh!!!!!!!

Burro: Que bebê fofinho!

Leão: Eh, ele é muito especial!

Jacaré: Bem, já que estamos visitando esse bebê, que tal entregarmos os nossos presentes a ele?

Leão: Boa ideia, jacaré!

Burro: Excelente ideia!

Narrador: E ali ficaram os bichinhos amigos adorando aquele menino chamado Jesus que estava ao lado de sua mãe Maria.

  1. Fazer uma reflexão com as crianças sobre a história
  2. Pintando folhinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário