sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

3º Domingo do tempo comum

3°Domingo do Tempo Comum

Convertei-vos porque o Reino de Deus está próximo.

22 e 23 de janeiro de 2011

Bom dia crianças!!! Sejam bem-vindas a nossa salinha, que bom que você veio, Jesus está muito feliz com você por isso! Parabéns! Vamos iniciar então em pé, rezando...

1- Oração – Pai Nosso, Ave Maria e Anjinho

2- Cantos para animação (à escolha do grupo)

3- Historinha do dia: Convertei-vos porque o Reino de Deus está próximo.

Hoje lá na missa o Padre está falando para todos sobre o dia em que Jesus deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, sabem onde fica?? Fica às margens do mar da Galiléia; Lá ele foi para cumprir o que disse o profeta Isaias, que naquela Terra quem vivia nas trevas viu a luz e aos que viviam na região escura da morte, brilhou uma luz. Daí em diante Jesus começou a pregar dizendo: Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo. E Jesus ia caminhando e encontrou dois irmãos Simão, chamado Pedro e André. Jesus disse a eles segui-me e eu os farei pescadores de homens, eles imediatamente largaram as redes e seguiram Jesus, mais a frente, Jesus encontrou com mais dois irmãos Tiago e João, que também imediatamente largaram além das redes o pai e seguiram Jesus. E assim Jesus andava por toda sinagoga pregando o Evangelho e curando os doentes.

Então crianças, eu quero ser essa luz que Jesus leva, eu não quero viver na escuridão da morte, infeliz, triste e sozinha, por isso eu sigo Jesus, por isso eu sou feliz, porque eu amo Jesus... e vocês? Amam Jesus?? Querem ver a luz ou viver na escuridão? Para isso precisamos obedecer aos pais, não brigar com os amiguinhos e irmãos, vir a missa, ...... Assim o papai do Céu vai estar feliz com a gente e não vai deixar a gente sozinho nunca... Assim estamos fazendo igual Simão Pedro, André, Tiago e João, seguidores de Jesus.

E para completar a historinha, vamos pintar a folhinha.

5- brincadeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário