sexta-feira, 21 de junho de 2019

12º DOMINGO DO TEMPO COMUM

TEMA: "E vós, quem dizeis que eu sou?"
Apucarana, 23 de junho de 2019.

1.AMBIENTAÇÃO: Olá crianças! Vamos iniciar o nosso encontro com o Sinal da Cruz, cantado... Em Nome do Pai... ( cantar outros cantos de animação).

2. PREPARAÇÃO PARA O EVANGELHO: Na liturgia de hoje, Jesus pergunta aos discípulos quem eles dizem ser ele? A pergunta é para nós também. 
Quem é Jesus, para você?? ( ouvir de cada um e interferir  se necessário)
Podemos afirmar que Jesus é nosso Amigo! Ele é Deus e Nosso Senhor!

3. HISTORINHA DA SEMANA : Jesus é nosso melhor amigo


1. Você sabia que Jesus é o meu melhor amigo? E você sabia que Ele pode ser seu melhor amigo também? 
Você gostaria que Jesus seja seu melhor Amigo? 
Uma vez que aprendemos sobre o que Jesus fez por nós e fazemos Dele o Senhor e Salvador de nossas vidas Ele se tornará o nosso melhor Amigo.




2.Jesus é o meu melhor Amigo, porque Ele me conhece melhor do que qualquer outra pessoa. Ele é Deus, e Ele sabe tudo sobre mim. Ele sabe quantos fios de cabelo que tenho na minha cabeça (Mateus 10:30). Ele sabe o que eu vou dizer (Salmo 139:4) e Ele até sabe meus pensamentos! (Salmo 139:2) 
Você sabia que nós somos muito importante para Jesus! 



3.Um melhor amigo é aquele que ama você do jeito que você é, e ainda ajuda você a ser tudo o que você pode ser. Jesus é o meu melhor Amigo porque ninguém nunca me amou como Ele. Jesus me amou tanto que Ele deu Sua vida por mim para que eu seja capaz de passar a eternidade com Ele (João 3:16). Jesus disse: “Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.” (João 15:13)



4.Quando somos amigos de Jesus, Ele nos muda do nosso velho caminho pecaminoso e nos dá um novo santo espírito e nos tornamos uma nova criação. (2 Coríntios 5:17)  Nos tornamos mais semelhantes a Ele cada dia à medida que estudamos a Bíblia e obedecemos o que Ele nos ensina.


5.. Esta mudança maravilhosa é como a mudança que ocorre quando uma lagarta feia que rasteja na sujeira é transformada em uma linda borboleta. A borboleta é livre para voar e já não tem que rastejar na terra. 
Jesus quer apenas o que é melhor para mim e é isso que um verdadeiro amigos faz, Ele me guiará em tomar decisões, se eu pedir Sua ajuda e confiança Nele. 








6.Ninguém gosta de mim como Jesus. Ele quer que eu fale com Ele sobre tudo o que me preocupa. Ele está sempre pronto para me ouvir, para me ajudar, para me encorajar. Ele é realmente o melhor Amigo que eu jamais poderia ter. 




7.Esta mudança maravilhosa é como a mudança que ocorre quando uma lagarta feia que rasteja na sujeira é transformada em uma linda borboleta. A borboleta é livre para voar e já não tem que rastejar na terra. 
Jesus quer apenas o que é melhor para mim e é isso que um verdadeiro amigos faz, Ele me guiará em tomar decisões, se eu pedir Sua ajuda e confiança Nele. 


8.Quando lemos a Bíblia, Jesus nos diz as coisas que devemos fazer, como obedecer a nossos pais e professores. Ele também nos diz coisas que não devemos fazer, como mentir e dizer coisas ofensivas para outros. 
Quando não temos certeza se estamos fazendo algo certo, devemos nos perguntar “o que faria Jesus?” 
Já que Jesus é o Filho de Deus, Ele é um Deus santo e Ele quer que sejamos santos também. Deus nos diz para sermos santos, porque Ele é santo (1 Pedro 1: 15-16). 


9.Quando lemos a Bíblia, Jesus nos diz as coisas que devemos fazer, como obedecer a nossos pais e professores. Ele também nos diz coisas que não devemos fazer, como mentir e dizer coisas ofensivas para outros. 
Quando não temos certeza se estamos fazendo algo certo, devemos nos perguntar “o que faria Jesus?” 
Já que Jesus é o Filho de Deus, Ele é um Deus santo e Ele quer que sejamos santos também. Deus nos diz para sermos santos, porque Ele é santo (1 Pedro 1: 15-16). 


10.Onde quer que eu vá, o Senhor Jesus vai comigo. O que quer que eu assisto, o Senhor Jesus assiste comigo. O que quer que eu escuto, o Senhor Jesus ouve também. Se eu realmente amo Jesus, eu não quero fazer nada que desagrada o meu melhor Amigo. 















4. ATIVIDADES
a) Atividades de Pintura
b) Brincadeiras

Pesquisa: Luzia de Fátima Gonçalves da Silva- Escola Nossa Senhora da Alegria - Apucarana
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário