sexta-feira, 12 de abril de 2019

DOMINGO DE RAMOS DA PAIXÃO DO SENHOR


DOMINGO DE RAMOS DA PAIXÃO DO SENHOR
14 de abril de 2019


“Bendito o que vem em nome do Senhor!”


Evangelho: Lc 19, 28-40


Naquele tempo, Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém. Quando se aproximou de Betfagé e Betânia, perto do monte chamado das Oliveiras, enviou dois de seus discípulos, dizendo: “Ide ao povoado ali na frente. Logo na entrada encontrareis um jumentinho amarrado, que nunca foi montado. Desamarrai-o e trazei-o aqui. Se alguém, por acaso, vos perguntar: ‘Por que desamarrais o jumentinho?’, respondereis assim: ‘O Senhor precisa dele’”. Os enviados partiram e encontraram tudo exatamente como Jesus lhes havia dito. Quando desamarravam o jumentinho, os donos perguntaram: “Por que estais desamarrando o jumentinho?” Eles responderam: “O Senhor precisa dele”. E levaram o jumentinho a Jesus.
Então puseram seus mantos sobre o animal e ajudaram Jesus a montar. E enquanto Jesus passava, o povo ia estendendo suas roupas no caminho. Quando chegou perto da descida do monte das Oliveiras, a multidão dos discípulos, aos gritos e cheia de alegria começou a louvar a Deus por todos os milagres que tinha visto. Todos gritavam: “Bendito o Rei, que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!” Do meio da multidão alguns dos fariseus disseram a Jesus: “Mestre, repreende teus discípulos!” Jesus, porém, respondeu: “Eu vos declaro: Se eles se calarem as pedras gritarão”.

  • Após contar e explicar o Evangelho para crianças, fazer uma atividade em que eles tenham que ilustrar o que entenderam.
  • Distribuir massinhas de modelar (utilizamos a caseira) para que as crianças modelem contextualizando com o Evangelho. As crianças tem liberdade para criar desde um cenário até personagens avulsos, como por exemplo, Jesus, o jumentinho, os ramos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário