sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

3º DOMINGO DO TEMPO COMUM



Tema: “Hoje se cumpre a palavra”

1.AMBIENTAÇÃO: Olá crianças, sejam bem-vindas na Salinha Catedral!! Vamos iniciar o nosso encontro cantando o Sinal da Cruz. ( cantar outros cantos de animação).


2.PREPARAÇÃO PARA O EVANGELHO: Conversação
“Jesus foi enviado ao mundo para levar o evangelho da salvação a todas as pessoas. Ele veio anunciar um reino de justiça, fraternidade, amor e paz.”
E hoje Jesus nos ensina a entender sobre a grande promessa feita por Deus ao Seu povo e cumprida por Jesus … Ele diz que tem uma boa-nova para os pobres…
Mas será que Jesus tem alguma notícia boa para dar às pessoas que sofrem por causa da injustiça, da pobreza e da morte?
Jesus anunciou a libertação para todos os que sofrem por essa causa … da morte… da pobreza… da prisão…da injustiça ou de qualquer tipo de sofrimento e dor…
Ele veio para nos libertar de tudo que nos separa de Deus e dos irmãos. O egoísmo e o querer tudo só para si… coisas que trazem a  pobreza, a fome, a injustiça  e violência.
Agora é hora de pensarmos um pouquinho …. será que entendemos das promessas de Deus? Vamos entender primeiro o que é uma promessa…
– Quantas vezes a mamãe promete um castigo pra gente quando estamos teimando em mexer em seus enfeites… e quando enfim eles quebram, ela cumpre a promessa….
– Tem também quando a professora promete que a prova não vai ser fácil se a gente não estudar direitinho e a gente prefere brincar…. Quando chega a hora da prova ela cumpre a promessa…
– Quando estamos brincando em uma escada alta e o papai avisa : cuidado, essa escada não está segura… pode te machucar… e a gente continua … Não é que a “promessa” se cumpre?
Deus fez promessas assim desde sempre : prometeu que iria chegar para Seu povo o Salvador, Aquele que iria libertar o Seu povo do pecado e da morte… e quando Jesus chegou, Ele mesmo disse : “hoje se cumpriram as promessas”!
E sabem o que aconteceu? Muita gente não acreditou na promessa… não viu que ela se cumpriu…. e até hoje não entende nada disso….
Será que nós, hoje, acreditamos nas promessas de Jesus ? Entendemos que Ele prometeu isso para cada um de nós?
Acreditamos que Jesus, o Filho de Deus, está vivo no meio de nós… cumprindo a grande promessa de Deus?

3. EVANGELHO COMENTADO: Lc 1,1-4;4,14-21 27
Um dos amigos de Jesus, Lucas, escreveu os fatos que ocorreram com o nosso Senhor Jesus, quando esteve aqui na terra, para que todo o ensinamento deixado por Ele, com a força do Espírito Santo, chegue aos nossos corações!
Jesus ensinava nas igrejas e todos elogiavam. Um dia Ele voltou na cidade onde tinha sido criado – Nazaré, entrou no templo e fez a leitura:
 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”. Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou- -se. Todos os que estavam na igreja ficaram com os olhos fixos nele. Ele percebendo o espanto das pessoas, falou:
 “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”.
PALAVRA DA SALVAÇÃO

4. HISTÓRINHA DA SEMANA:










5. ATIVIDADES:
- Salinha de Recreação
- Atividades de Pintura
PESQUISA: Luzia de Fátima G. da Silva – Escola Nossa Senhora da Alegria – Apucarana- Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário