quinta-feira, 2 de novembro de 2017

31º Domingo do Tempo Comum - Mt 5,1-12a




As Bem-Aventuranças
Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:
3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.

10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus! 11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.


                                                            História 
Era uma vez num reino tão, tão distante, uma lagartinha. Ela vivia no seu mundinho. E só vivia a rastejar.
_ oh Senhor eu confio em vós.





Passou por ela um pássaro e humilhou-a dizendo que ele era feliz por que voava e via as coisas do alto. E ela exclamou:

_oh senhor eu espero em vós.
Passou por ela um animal veloz. Riu e zombou dela por que era tão lenta e feia. Depois veio a joaninha cheia de adornos e enfeites. Olhou de rabo de olho e sem dizer nada zombou 
da pobrezinha.

Certo dia ela foi para sua casinha e ali fez uma linda oração. Conversou com Deus e disse que era feliz por que acreditava nele. Então ela escutou do senhor. Feliz os pobres porque deles é meu reino, feliz os que choram porque hão de rir. Vossa recompensa no céu será grande. Quando a lagartinha percebeu algo tinha acontecido. Ela havia se transformado numa linda borboleta. Lá do alto ela era mais linda que as aves, mais brilhosa que a joaninha, mais rápida e esperta que o animal veloz.

A dona lagartinha recebeu sua recompensa e por que? Por que ela soube esperar em Deus. Ela confiou. Ela sabia que o Senhor escutava o que ela dizia e sabia da sua vontade. Era preciso um tempo pra que ela crescesse, pra que aprendesse a rastejar para valorizar cada segundo depois, enquanto voasse. E nós estamos esperando em Deus? Será que ficamos firmes quando não alcançamos o que queríamos ou ficamos resmungando? Bem aventurados os que esperam no Senhor




Um comentário: