sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Solenidade de Todos os Santos -(Mt 5,1-12a)

” Os santos foram àquelas pessoas que viveram seguindo a receita das bem aventuranças, pessoas que viveram conforme os desígnios de Deus”

  •                                 

EVANGELHO
Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:
3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.


                        Florzinha nina


Narrador: Lá no jardim da paróquia , do sítio das formigas , a dona árvore dará uma grande festa e todos os flores foram convidados. Vai ser uma delícia! O florzinha Nina todas as manhãs acorda suas amiguinhas com o um canto bem alegre assim:
Alo, bom dia!!! Oh como vai vc... um doce sorriso um abraço de irmão... e a gente sem saber como e porque se sente feliz cantando alegre a essa canção ,
Bom dia nada custa ao nosso coração é bom fazer sorrir ao nosso irmão .Alo, bom dia... oh como vai vc !!!
E com grande alegria logo falava ::
Nina : - Que beleza! Uma festa! quanta alegria ... Preciso procurar meus adereços de festa!
Narrador: E nina procurava no seu baú a seu chapéu , sua lenço colorido ,... Seus óculos... seus colares coloridos e divertidos , suas enfeite de cabelos e sua bolsa de festa . Como ela iria ficar chique e elegante! Ah! havia esquecido não poderia deixar de levar seu perfume predileto que por onde andava , ele a todos agradava ! E... No dia da festa... Como ela ficou linda e poderosa , parecia uma perua espantada , mas quem disse que ser perua é ser feliz .. ser perua é ser autentica naquilo que gosta .. ela estava exuberante tamanha alegria! e pelo jardim se por a caminhar
Juvenal: - lalaalalalalalalal! Lá vou eu!
Narrador: Mas, no caminho encontrou a margarida e disse:
Juvenal: - Olá dona margarida ! Bom dia! Você não vai à festa da dona arvore?
margarida : - Não posso, nina ... ric... ric... Porque não tive tempo de me preparar para ela...
nina : - Ora, não tem problema... Vou te emprestar MEU CHAPÉU DO LOUIS VOLTON e você vai estar uma beleza!...
margarida : - Mas que legal! Você faria isso por mim?
Juvenal: - Claro que sim! Venha vamos juntos!lalalaalalalall!
Narrador: E lá iam os dois quando encontraram o florzinha do campo todo tristonha...

Nina : - Que é isso Campestre... Você não está pronta para ir à festa?
Campestre: - Eu sinto muito, Nina , mas eu tive tantas despesas este mês, que não deu para me preparar para a festa! Não poderei ir e eu estava com tanta vontade Oinc... oinc...
Nina : - Ora... Mas isso não é problema! Tome aqui alguns adereços ! E você vai ficar uma beleza! agora vamos !
campestre: - Que maravilha! Agora já posso ir à festa!
Narrador: - E saíram alegres a caminho do jardim, quando se depararam com o florzinha miúda que também não tinha como ir à festa... E Nina l logo lhe disse:
Nina : Fica triste não amiga , eu tenho a solução para seus problemas , vc está triste porque não quer ir a festa sem se preparar , pois eu estou preparada e vou dividir com vc o que tento .- Venha... Ainda tenho meu lenço . Fique com ele!
Miúda : - Mas como você é bacana Nina! Muito Obrigada!Você me ensinou a saber dividir o que temos para fazer felizes outras pessoas, estou mto feliz porque vc entendeu minha situação em me ajudou no momento que eu mais precisava .
Narrador: E foram todos para o jardim... No caminho ainda encontraram com a florzinha rosinha , num choro de dar dó m porque queria porque queria ir a festa e não tinha nada , pois eram mto pobres , porém muito animadas , queriam participar . Nesse momento a florzinha nina , tirou tudo que tinha , tudo mesmo e deu a florzinha para que ela se sentisse feliz .. preferia ver feliz aos outros , porque assim estaria feliz também. Assim chegaram ao jardim... Todos juntos e felizes...
Narrador: - Dona arvore recebeu a todos com alegria e mais ainda ao Florzinha Nina que, a cada enfeite que dava a suas companheiras, mais bonita ficava, pois de seu coração saíam luzes de amor e alegria que deixaram o suas cores ainda mais radiantes ... E todos viram que ela tinha um coração grande demais... Um coração desapegado... Um coração cheio de amor! E quem é assim, crianças, terá um grande tesouro no céu se souber administrar os seus bens a serviço de Deus e dos irmãos, como o Nina o fez hoje ,essa é uma bem aventurança , esse é o caminho pra o céu



Nenhum comentário:

Postar um comentário