quinta-feira, 14 de maio de 2015

DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR





ASCENSÃO DO SENHOR


17 de maio de 2015
Ano B - Branco

“O ressuscitado continua conosco.”








REFLEXÃO:
Que alegria saber que Jesus subiu ao céu não é verdade? Pois é o meu lugar é lá também é o seu. Para alcançarmos o céu precisamos reconhecer que somos pecadores e que erramos muitas vezes no caminho em direção ao céu. as vezes mentimos, desobedecemos, brigamos com nosso pais, coleguinhas e irmãozinhos. Agora é o momento de nos reconciliarmos com Deus? Leva a mão no coração e abaixa sua cabecinha e conta pra Jesus o que você tem feito que tem deixado seu coração triste. Vamos rezar juntos: 

Senhor eu quero te pedir perdão pelas vezes que fiz o que não agradou seu coração. Pelas vezes que menti, desobedeci, xinguei, magoei as pessoas. Senhor Jesus tende piedade de mim. Cristo tem piedade de mim. AMÉM




EVANGELHO - Marcos 16, 15-20

Sugestão I

(entrar com uma super mala de viagem e uma lista de coisas para resolver)

Ai, ai... meu Deus... Como da trabalho viajar... Deixa eu ver (abrir a mala) Roupas certo, sapato certo... ) (abrir uma folha enorme de papel)

Vamos conferir:
  • Deixar o carro para arrumar
  • Deixar a chave de casa com a faxineira
  • Passar na casa da mamãe e levar frutas...
preciso ensinar a babá os horários das crianças, horário de aula, tv, recreação. Preciso ensinar meu esposo a fazer o leite da Julinha e a vitamina do Pedr. Não posso esquecer de ensinar a Maria como fazer orçamentos para os novos clientes e pedir que desmarque os horários de reunião.
Nossa!!! quanta coisa pra fazer... Dá um trabalhão viajar...

Sabe crianças até lembrei de Jesus... 
antes dele ir para o céu Ele teve que preparar muitas coisas. Ele ficou no meio dos discípulos e ensinou como deveríamos agir e o que deveríamos fazer. ele disse; "Ide e anunciai o evangelho, fazei discípulos, amém e perdoem uns aos outros e batizem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Depois de deixar tudo prontinho Ele subiu aos céus para ficar ao lado do Pai, mas sem nos deixar sós, mas essa parte é assunto pra próxima semana. Bom chega de bater papo né? Vou logo acabar as coisas e sair de viajem. Tchau amiguinhos...



Sugestão II

de Emílio Carlos

JOCA – (entra) Oi pessoal!
CLARINHA – (entra) Oi pessoal!
JOCA – Oí-oí-oí!
CLARINHA – Oi!
JOCA – Oí-oí-oí!
CLARINHA – Oi!
JOCA – Oí-oí-oí!
CLARINHA – Joca.
JOCA – Oí-oí-oí!
CLARINHA – Joca!
JOCA – Oi Clarinha.
CLARINHA – Que oi mais esquisito.
JOCA – É: parece o oi do Tarzan, né?
CLARINHA – É... eu não achei não.
JOCA – E se eu fizer assim, ó: oí-oí-oí.
CLARINHA – Tá certo, Joca. Agora parece.
JOCA – Sabe, Clarinha: eu fiquei com uma coisa na minha cabeça a semana inteira.
CLARINHA – E o que foi, Joca?
JOCA – É que na hora que a gente reza o “creio”...
CLARINHA - “Creio em Deus Pai Todo Poderoso”...
JOCA – Isso mesmo, Clarinha. Nessa hora a gente fala que Jesus subiu ao céu.
CLARINHA – É isso mesmo, Joca. Primeiro Jesus foi crucificado e depois ressuscitou.
JOCA – E depois?
CLARINHA – Depois ele ainda ficou mais um tempo por aqui. E então Jesus subiu ao céu.
(música + cartaz mostrando a Ascensão de Jesus)
CLARINHA – O céu se abriu, os anjos cantaram e Jesus subiu ao céu, onde está sentado ao lado direito de Deus.
JOCA – Que legal, Clarinha!... Mas e depois?
CLARINHA – Depois Jesus nos enviou o Espírito Santo, para cuidar de nós sempre.
JOCA – Que nem em Pentecostes, né Clarinha?
CLARINHA – Isso mesmo, Joca.
JOCA – Mas Clarinha: e agora?
CLARINHA – Agora é com a gente, Joca: Jesus veio e nos ensinou como andar no caminho de Deus. Jesus nos ensinou como entrar no céu.
JOCA – E o que a gente tem que fazer?
CLARINHA – Precisamos pôr em prática tudo que Jesus ensinou...
JOCA - … levar a Palavra de Deus a todos os lugares...
CLARINHA - … e nos preparar para o Reino de Deus, que está perto, viu? É: Jesus vai voltar.
JOCA – Quando, Clarinha?
CLARINHA – Mais cedo do que muita gente pensa.
JOCA – Então é melhor me preparar.
CLARINHA – É isso mesmo, Joca. Vamos nos preparar para a volta de Jesus.
JOCA – Tchau pra vocês, gente!
CLARINHA – Tchau!
JOCA – Tchau!
CLARINHA – Tchau!


ATIVIDADES:




Nenhum comentário:

Postar um comentário