sexta-feira, 13 de junho de 2014

SANTÍSSIMA TRINDADE





“Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho
unigênito...”




Oi crianças... Todos temos motivos para sermos felizes porque somos filhos de um Deus Pai maravilhoso, de um Deus filho que nos salva e de um Deus Espirito Santo que nos conduz, ao qual estamos celebrando hoje a grande festa.

Sabem amiguinho, temos muitos motivos para louvar e bendizer o Senhor. Somos feitos a imagem e semelhança de um Deus de amor. Um Deus santo uno e trino.

São três pessoas diferentes num só Deus, isso é um grande mistério. Querem saber mais sobre isso?

(Montar em lâminas o trem, depois colocar os trilhos e movimentá-los sobre os trilhos quando colocarem um pozinho representando o combustível ou data-show)

Crianças vejam bem o que eu tenho aqui? O que é aquilo?

Ah, é um trem de ferro. Mas o que falta pra ele ser um trem que ande? O trilho, muito bem, agora nós temos o trem e o trilho, agora é só colocá-lo pra funcionar, não é mesmo? Vamos lá maquinista, vamos colocar esse trem pra andar.

Não quer andar? Mas por que será? O que está faltando pro nosso trenzinho andar, crianças?

Ah... Está faltando o combustível que é aquele que faz toda essa máquina ter força pra se mover. Coloque então, seu maquinista, fogo na fornalha e o carvão pra queimar pro nosso trenzinho deslizar sobre os trilhos. Agora sim , ele pode andar porque tem o que é necessário :o trem , os trilhos e o combustível .

Mas vocês devem estar se perguntando: O que tem isso a ver com a missa?

Tem tudo a ver, sabem por quê? Notaram quantas coisas foram necessárias para nosso trenzinho andar e colocar nosso mundo em Progresso!?

Foi preciso um trilho, um trem e um combustível, três fazendo o papel de um, levando vida nova há tantas regiões do mundo, mesmo não sendo igual, cada um tendo uma função, eles trabalharam em conjunto pra que tudo desse certo.

Assim também é a
 Santíssima Trindade, ao qual estamos celebrando hoje a sua grande festa. A festa dos três em um. Mas quem é a Santidade Trindade? Ela é composta por: Deus que faz o papel da grande máquina dá alegria e vida; Jesus que é o trilho a nos conduzir no caminho certo. E o combustível que é o Espírito Santo que nos move, encoraja, nos faz forte nosso acreditar e nos ajuda sempre a viver como as outras pessoas do Pai e do Filho e tudo que eles nos ensinam.

Com toda essa força conosco podemos conduzir nossa vida seguros e felizes com a presença da Santíssima Trindade. 


Vamos entender isso melhor : Deus é quem faz o papel da grande máquina que leva a alegria da vida , Jesus que é o trilho a nos conduzir no caminho certo e o combustível é o Espírito Santo que nos move sempre a viver como as outras pessoas do pai e do filho nos ensina. Com toda essa força conosco podemos conduzir nossa vida seguros e felizes com a presença da Santíssima Trindade em nossa vida.



O patinho e seus três poderes
Vocês conhecem um patinho não é?
Você sabe que ele possui três poderes incríveis?
Sim ele é melhor que qualquer ser humano em seus poderes extras. Porque ele voa, ele nada e ele andam... Tudo isso três em um. É um patinho com mais poderes...
Essa é uma história de um patinho que morava lá na fazenda. Na fazenda era cada um por si, e o patinho coitadinho, era o mais sozinho... Certo dia caminhando pela mata, e longe do lugar que ele conhecia, ele viu um lago enorme de águas bem azuis,  logo se acercou daquela lagoa, ficou horas se olhando para aquela imagem refletida na água.
Quando o patinho nasceu, lá na mata distante, tão lindo e com aquela plumagem esplendorosa, o criador deu a ele três grandes presentes, que teria que descobrir pela sua vida...
O patinho logo que saiu do ninho. Vendo tudo que o cercava tão bonito quis conhecer logo o mundo. Sua mãe sempre lhe dizia:
– Filho, filho, o mundo é lindo, porém é perigoso, tome cuidado... Se algum dia precisar de ajuda, estiver em situação difícil, lembre-se que você foi presenteado por três grandes poderes , vindos do criador, use-os.
Perguntava o patinho:
– Quais são os meus três presentes?
Mas a mamãe dizia:
– Meu filho, o primeiro presentes que você tem, esse grande presente é que apesar de termos pés tão feios e dedos colados e largos podemos andar... Os outros você vai descobrir, porque o criador nos deu a opção de usarmos ou não.
Assim, o patinho partiu pra sua aventura. Despediu-se de sua mãe, e colocou a caminho da mata.
Pelo caminho ele ia desfrutando das cores, da beleza verde da floresta, das borboletas em festa. Foi quando ouviu gritos de socorro, vinham lá do outro lado. O patinho ouviu um chamado quis ir ver o que estava acontecendo e ao chegar à lagoa azul, viu que dona passarinha desesperada a gritar pelo seu filhotinho que havia caído na lagoa e estava quase se afogando.
Ah o patinho não teve duvida, foi movido por um amor incondicional... Quando viu o desespero da mamãe passarinha, sabem o que ele fez? Por amor pulou na lagoa e por um momento, ficou subindo e descendo, bebendo água, pensando que iria se afogar pra salvar o filhote da dona passarinha. Foi nesse momento que ele suplicou ao criador que lhe desse o seu presente. Não quero morrer sem conhecer. E como o Criador é bom, logo o patinho sentiu vontade de mexer os pezinhos. Vocês não vão acreditar crianças. O patinho saiu nadando. Bem, mas tão bem como se tivesse nascido na água. Foi lá, salvou o filhote da dona passarinha que cantou e cantou de alegria agradecendo o grande coração que havia salvado seu filhote...
O patinho então resolveu ficar um tempo na lagoa, porque queria desfrutar da delicia que era nadar. Que era sair, andar, vir correndo e espatifar naquelas águas frescas... E enquanto o patinho nadava e cantava:
– Sou feliz senhor, porque está comigo. Vamos lado a lado é meu melhor amigo...
– Senhor obrigado porque seus dois presentes são maravilhosos, eu posso andar e posso nadar... Que bom...
Enquanto o patinho estava secando a beira do lago, eis que ele escuta um grande barulho, vinha do lado da mata... Uns latidos horríveis de cães caçadores e gritos de homens que diziam, logo ali, logo ali, eles acharam um patinho.
Gente do céu, aquela mata ficou pequena pra tanta correria, era pato correndo pro lado, cachorro pro outro, caçador dando tiros, era um horror. O patinho corria e gritava.
– Tenha pena tenha dó. To tão magrinho, não dá pra fazer nem um caldinho
Do outro lado aprece os caçadores dando tiros e falavam assim...
– Não importa pequenino, só queremos é tirar seu destino... Pa pa pa pa pa pa pa pa
E o patinho pulou na água porque sabia nadar. Mas esperem, por essa ele não sabia nem esperava, aqueles cães de caça também sabiam nadar e nada que nada, lá vai o patinho a mil por horas em seu nado sincronizado... Os cachorros atrás, querendo arrancar até o ultima de suas peninhas
O patinho então, já cansado de nadar, pula pra fora do lago e sai correndo pela floresta, foi quando nesse tempo correndo e não sabendo o destino, ele veio parar num precipício, num buraco grande e alto. Ah pobrezinho do patinho. O que haveria de ser. Ele tão pequenino, aquela cachorrada atrás e as balas perdidas que com certeza logo achariam sua cabecinha... Ele olhou para o abismo. E viu que também estavam ali os cachorros maldosos... Era ou cair no abismo, ou cair na boca dos cães, ou ser furado por bala. Que destino triste para um patinho tão lindo... Foi nesse meio tempo, que o patinho chamou pelo criador...
– Senhor... Tu que és tão bom para comigo, não me deixe morrer sem que eu conheço seu terceiro presente .. Me de coragem pra enfrentar meu destino, perdão para perdoar meus inimigos e amor para eu viver com vc pra sempre.
Pois, ao terminar a prece, os cachorros avançaram sobre o patinho que num impulso e unido ao vento forte daquele lugar aconteceu que foi jogado no abismo... Enquanto caia, o patinho agradecia ao criador. . E quando juntou as asinhas numa oração, bateu e bateu e ai. Sabem o que aconteceu? Ele começou a voar, gente ele voava. Ele voou alto, bem acima pra ver os cachorros, bem longe das balas dos caçadores, bem acima do rio... E para bem perto de onde sua mãe estava...
Ah que alegria. Agora o patinho sabia que ele tinha três poderes. O poder de andar, da criação
O poder de nadar, do amor. E o poder de voar da coragem...
Assim crianças, vocês também são como patinho receberam de Deus três grandes presentes.
Não como de voar, nadar e andar. Porque tudo isso o homem consegue. Mas ele deu o presente da trindade santa...
O poder de Deus que é pai e nos deu a vida, por isso criador.
O poder de Jesus cristo que veio nos ensinar a amar, por isso santificador.
E o poder do Espírito santo que nos enche de coragem para seguirmos com nossa missão que o poder renovador.
Junto a esses três poderes, poderemos ser felizes e completos em Deus, que é só amor.

Vamos ficar ajoelhados e agradecer ao Papai do Céu:
Obrigado por se dividir
Em três pessoas amorosas
No pai que nos guarda sempre
No filho que nos ensina
a viver seu ensinamentos
E no Espírito Santo que nos salva
e nos dá coragem
Amém



Nenhum comentário:

Postar um comentário