sexta-feira, 8 de março de 2013

4º Domingo da Quaresma


Domingo, 10  de Março de 2013 
4º Domingo da Quaresma


TEMA: “A Parábola do Pai misericordioso!”

1.AMBIENTAÇÃO:  Olá crianças, que bom receber vocês na salinha de evangelização. Vamos iniciar nosso encontro com o Sinal da Cruz, cantado. ( cantar outros cantos de animação).

2. EVANGELHO: Evangelho: Lucas 15,1-3.11-32 - No evangelho de hoje, Jesus conta a parábola do Pai misericordioso
Nina- Bom dia crianças!!!
Zé- Bom diaaaa!!
Nina- Sabe crianças hoje eu acordei muito feliz por me lembrar que estaria aqui com vocês! Que hoje iríamos ouvir um pouco mais da história de Jesus. Vocês também?
Zé- Eu Também, Nina. Sabia que oje somos convidados à descobrir o Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com Ele.
Nina- Verdade, o Evangelho apresenta-nos o Deus Pai que ama de forma gratuita, com um amor fiel e eterno, apesar das escolhas erradas e da irresponsabilidade do filho rebelde. E esse amor está, sempre à espera, sem condições, para acolher e abraçar o filho que decide voltar. É um amor entendido na linha da misericórdia e não na linha da justiça dos homens.
Zé-  Verdade a parábola do pai bondoso e misericordioso pretende apresentar-nos a lógica de Deus, o Pai bondoso, que respeita a liberdade e as decisões dos seus filhos, mesmo que eles usem essa liberdade para procurar a felicidade em caminhos errados; e, aconteça o que acontecer, continua a amar e a esperar ansiosamente o regresso dos filhos rebeldes.
Nina- E quando os reencontra, acolhe-os com amor e reintegra-os na sua família. Essa é a alegria de Deus. É esse Deus de amor, de bondade, de misericórdia, que se alegra quando o filho regressa que nós, às vezes filhos rebeldes, temos a certeza de encontrar quando voltamos.
Zé- A parábola pretende ser também um convite a deixarmo-nos arrastar por esta dinâmica de amor no julgamento que fazemos dos nossos irmãos. Mais do que pela justiça, que nos deixemos guiar pela misericórdia, na linha de Deus. Entenderam?Nina- Sim, e peçamos ao Senhor que não nos deixemos dominar pela lógica do que é justo aos olhos do mundo, mas pela Sua justiça, que é misericórdia, compreensão, tolerância, amor. É preciso perdoar!
Zé- Bom é isso! Vamos brincar um pouco agora que já aprendemos um pouco?? Quem quer brincar??
5. ATIVIDADES;
a) Tapete de atividades para os menores
b) Pintura
c) Brincadeiras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário