sexta-feira, 30 de novembro de 2012

1º Domingo do Advento:Lucas21, 25-28, 34-36

                                         ESPERAI ATENTO O SENHOR 
Acolhida: acolher com alegria desejando a paz.


Animacao: musicas a escolha do grupo.

Oração: Pai Nosso (com gestos) e Ave Maria (com gestos)


Hoje estamos celebrando o tempo do advento, a alegria da chegada de Deus menino.
Temos que preparar nosso coração para a chegada do Deus menino. De que maneira? Deixar as crianças falarem. Vamos esperar esta chegada mas para isso temos que estar vigilante, atendo para esta vinda do Deus menino.Contaremos agora a historia das:

 

FORMIGUINHAS VIGILANTE E VITORIOSAS.
 

As formigas vivem aonde ?

 O que elas fazem? Onde moram? Como e o formigueiro? (deixar elas falarem) .
Escutem com atenção:para construir um formigueiro as formigas construtoras são convocadas a trabalhar, elas trabalham sem parar e são verdadeiras arquitetas.Elas constroem um berçario onde ficarão as formiguinhas pequenas, uma dispensa para guardar o estoque de folhas, um salão grande onde acontece as reuniões e quartos para todas as formigas.Então a rainha cuida de todo o formigueiro. Moram no formigueiro a rainha , as cortadeiras e carregadeiras, os soldados, as construtoras e arquitetas e as vigilantes.
Cada formiguinha tem uma função dentro do formigueiro, elas trabalham em conjunto.

As formiguinhas eram incasáveis no seu trabalho, Saiam bem cedinho, passavam o dia a juntar suas folinhas que eram os seus tesouros e voltavam a tardinha, cansadas , mas satisfeitas com o resultado farto de um grande dia de trabalho.

Aconteceu que elas começaram a se preocupar com os tesourinhos que estavam ajuntando aqui, pois eram muitos e era preciso vigiar. A coisa estava feia! Pois, poucos dias atrás, em um formigueiro pertinho do delas, acontecerá um assalto e todo o trabalho daquelas formigas, de ano de serviço havia sido roubado. E o pior é que foi o fim do formigueiro!

Então, elas elegeram através de votação, uma forte e grande formiga , que a partir daquele dia, vigiaria os ricos tesourinhos lá do formigueiro. Ela sabia de sua obrigação que teria que guardar o tesouro com sua propria vida.

Tudo estava calmo e tranquilo. A formiguinha vigilante parecia séria em sua missão de vigiar.Ela se equipou todinha e estava segura.

E horas foram passando...... passando....e a formiguinha vigilante já não parecia assim,tão atenta! parece que ela vai dormir.......e dormiu......

Que barulho foi esse.......o ladrão veio para roubar os tesouros das formiguinhas! Acorde vigilante! acorde o ladrão....e a formiguinha continua dormindo. o ladrão roubou as formiguinhas.

Quanto as formigas chegaram do dia duro de trabalho ficaram chogadas com o ocorrido, a formiguinha vigilante agiu errado , não vigiando seus tesouros,ela não estava preparada. mas resolveram dar mais uma chance!

Garanto que agora ela aprendeu a lição e vai vigiar. Estará mais atenta desta vez. E preciso vigiar, porque nunca se sabe quando o ladrão irá voltar!

Veio o ladrão novamente mas desta vez ele teve uma surpresa.......ela estava vigilante.....

começou a lutar com o ladrão ...e as demais formiguinhas vigilantes, elas vieram para salvar os tesouros e ajudar a vigilante.........

As formiguinhas souberam vigiar e, por isso mantiveram o tesouro seguro.

E é assim mesmo crianças , que precisamos fazer. devemos estar sempre atentos para vencer o mal e estarmos mais pertinho de Deus e de seu reino de amor e justiça.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário