sexta-feira, 30 de setembro de 2011


“Por isso eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos.”

  • Animação (cantos à escolha do grupo)
  • Oração (à escolha do grupo)


Narrador: Pai e filho estão conversando sobre um assunto muito interessante:

Filho: Nossa, papai, quantas terras o senhor tem, hein!

Pai: Sim, meu filho, elas estão sendo preparadas pelos trabalhadores que depois, farão a plantação de uvas!

Filho: Puxa! Que legal! Mas o que fazem com tantas uvas?

Pai: Ah, quando é tempo de colheita eles esmagam a uva para produzir vinho.

Filho: Mas, o vinho é nosso?

Pai: Não, eu só tenho as terras para plantar. Outros vinhateiros é que fazem esse trabalho.

Filho: Eh, deve ser bem trabalhoso cuidar de toda plantação e depois, ainda produzir o vinho!!!!

Pai: Filho, viajarei por alguns dias, mas antes quero que chame os empregados. Eu preciso falar com eles.

Filho: Sim, senhor, pai! Já vou!

Pai: Vocês devem falar com os vinhateiros para receber o fruto do trabalho que tiveram na vinha.

Narrador: Os empregados assim foram, mas chegando lá, os vinhateiros os maltrataram com palavras, chutes, pontapés e outras coisas mais. Será que eles agiram certo maltratando as pessoas?

Pois então, eles repetiram isso mais duas vezes. O rei ainda estava viajando e ficou sabendo:

Pai: Não é justo maltratarem os empregados! Já sei, vou ligar para o meu filho.

Filho: Oi, pai! Está com saudades?

Pai: Estou com muita saudade de você! Também quero que faça um favor.

Filho: Diga, papai!

Pai: Você vai até a vinha falar com os vinhateiros em nome dos empregados. É lógico, que eles não farão nada com você, filho.

Filho: Será? E se eles me maltratarem também?

Pai: Não, isso não vai acontecer porque eles sabem quem é o seu pai. De que família você é!

Filho: Tudo bem, pai. Eu vou!

Pai: Que Deus te abençoe, querido!

Filho: Amém!!

Narrador: E assim, foi o filho obediente ao seu pai. Ao chegar, os vinhateiros também o maltrataram porque não queriam dividir nada que eles tinham.

Todas as pessoas de bom coração ficaram tristes com o que aconteceu, e por isso Jesus quer ensinar a cada um de vocês que devemos amar, respeitar e sermos justos com aquilo que temos. Sabendo fazer isso, Jesus estará sempre do nosso lado, cuidando de nós e nos protegendo de todos os perigos. Quem crê em Deus é mais feliz e amado e assim poderá produzir bons frutos através de suas ações e exemplos praticados no dia a dia. Lembrem-se crianças, ter roupas de marca, brinquedos modernos e outras coisas mais não adianta se vocês esquecerem de reservar um espacinho no coração para Jesus.


  • Atividades de pintura
  • Brinquedos

Nenhum comentário:

Postar um comentário