sexta-feira, 22 de outubro de 2010

30º DOMINGO DO TEMPO COMUM

24 de outubro de 2010

Ano C – Verde

“Deus torna justo quem o

busca com fé.”

Exulta o coração dos que buscam a Deus.

Sim, buscai o Senhor e sua força, procurai sem cessar sua face.

(Sl. 104, 3-4)

Prepare uma sacolinha com pequenos corações que contenham as palavras perdão, amor, partilha, união, diálogo, caridade.. (Colocar a sacolinha na mão do fantoche para distribuir os corações)


(Fantoches)

Talita: (começa cantando) O amor, o amor, o amor de Deus é tão grande (2x) BomDia, (Boa Noite)!

Samuel: Bom dia (Boa Noite)! Bom dia (Boa Noite) crianças.

Talita: o amor, o amor....

Samuel: uhum! Amiguinha quer parar um pouco com essa empolgação e me dizer o que está acontecendo. Sua casinha está diferente e o que tem ai na sua mão?

Talita: Pensei que não ia perguntar.(risos) É que o amor de Deus é tão grande e nos santifica. Seu amor nos faz melhores.
Samuel: Isso é verdade. Quando vivemos no amor somos muito melhores como pessoas.Mas ainda não entendi o por que de tantos corações e o que tem nessa sacolinha.
Talita: É que eu tava pensando um jeito de distribuir o amor de Deus. Então vou me tornar melhor se eu der um coração pra cada um aqui hoje.
Samuel: amiguinha sua intenção é boa mas, não é dando corações para os outros que você leva o amor.
Talita: e como posso levar o amor de Deus ao outro?
Samuel: Você deve servir o próximo com amor, ajudar quem precisa, respeitar e obedecer os mais velhos, viver na santidade, fugir do que é mal e tantas outras coisas.
Talita: ah você me deu uma idéia. Vou tentar ser melhor. Vou visitar minha avó coitadinha esta doente. Vou ajudar mamãe em casa e falar de Deus para meus amiguinhos.
Samuel: Agora sim. Devemos todos nós fazer como a Talitinha. Levar o amor de Deus pra frente numa grande corrente do bem.e nos tornamos pessoas melhores.

Talita: Vamos olhar dentro do nosso coração como ele está.

Samuel: Você sabe como Deus quer o nosso coração?

Talita: Vem cá tia........ para ajudar a mostrar para o Samuel e as crianças o que Deus quer do nosso coração.

(Alguém do lado de fora tira da sacolinha que esta nas mãos da Talita os corações com as palavras com as palavras PAZ, ALEGRIA, PARTILHA, UNIDADE, HUMILDADE, AMOR, PERDÃO, CARIDADE.

Samuel: É Talita, mas para isso precisamos tirar do nosso coração a inveja, a fofoca, a mentira, e tudo mais que nos afasta de Deus.

Talita: Já sei Samuel... vamos todos rezar juntos pedindo pra Deus um coração com muitas coisas boas.

Momento de Oração: Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém.

Meu anjinho meu amiguinho guia-me sempre ao bom caminho, fazei que eu seja um bom menino, menina, um bom filho, um bom amigo... Amém

DISTRIBUIR OS CORAÇÕES (colar na roupa das crianças) ou no final junto com os pacotinhos de bala.

Música: Homenzinho torto, Desde a barriga da mãezinha...

Homenzinho Torto

Havia um homenzinho torto
Morava numa casa torta
Andava num caminho torto
Sua vida era torta
Um dia o homenzinho torto
A Bíblia encontrou
E tudo que era torto
Jesus endireitou

Desde a barriga da Mãezinha

Desde que eu estava

Na barriga da mãezinha
Tu já mevia,

Tu já me via,

Quando estou brincando

Ou dormindo em minha caminha

Tu me vê

E nunca me deixas

Por isso eu canto...

Obrigado Senhor!

Por ficar comigo

E cuidar-me com amor (bis)


Teatro da fé

Talita: Oi gente, olha eu aqui de novo?

Samuel: Oi pessoal!

Samuel: Sabe Talita, eu tô com algumas dúvidas.

Talita :Que dúvidas são essas Samuel?

Samuel: Como é que eu vejo Jesus na Eucaristia? Como é que eu sei que Jesus escuta as minhas orações? E os pecados? Como que eles são perdoados?

Talita: Sabe ,Samuel,eu vou responder todas as suas perguntas!

Quer saber como que a gente vê Jesus na Eucaristia?E como que os pecados são perdoados? Ah há!!!! Eu só posso responder ...espera aí Samuel (Nesse momento o Fantoche da Talita sai de cena e coloca escondido um óculos)

Talita: Com o meu super, hiper, mega óculos da fé!!!!

Samuel: Ficou bonito Talita!

Talita: Você gostou do meu óculos da FÉ,Samuel?

Samuel: Tá lindo!!

Talita: Com ele eu enxergo lá longe,eu vejo muuuito!!!

Samuel: Que legal!!!

Talita: Samuel? Sabe como eu enxergo com o meu óculos da fé?

Samuel: Não,como?

Talita: Bem, sem ele eu só vejo você por fora, mas com o óculos da fé eu enxergo o seu coração!

Samuel: Nossa Talita, que coisa mais linda!!

Talita: A fé faz a gente olhar lá no coração e o coração guarda

muitos segredos MARAVILHOSOS!!!! Por isso com o meu coração e com a minha fé eu vejo Jesus na Eucaristia. E sei que Ele ressuscitou e está vivo! Sei também que eu recebo o perdão dos meus pecados quando eu me arrependo e me confesso.

Samuel: Agora eu entendi.

Talita: Que bom Samuel!

Samuel: Então Talita com os meus óculos da fé “eu tudo posso?”

Talita: Isso mesmo. Repitam comigo todos vocês: ”Com o meu

Óculos da fé, eu tudo posso!”

Samuel e Talita: Amém!

Atividades: Pintura

Encerramento: Pedir para que as crianças fechem os olhos e agradecer a Deus por tudo que ele tem feito de bom na nossa vida... Pela nossa família, mamãe, papai, irmãozinhos, amiguinhos, vovô, vovó. Como é grande o coração de Deus que cabe todos nós dentro dele.

Equipe: Emaús - Marli

Nenhum comentário:

Postar um comentário