sexta-feira, 3 de agosto de 2018

18º Domingo do Tempo Comum – Ano B

“EU SOU O PÃO DA VIDA”
Evangelho Jo 6,24-35

Naquele tempo: 24 Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum. 25 Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: ‘Rabi, quando chegaste aqui?’ 26 Jesus respondeu: ‘Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27 Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo’. 28 Então perguntaram: ‘Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?’ 29 Jesus respondeu: ‘A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou’. 30 Eles perguntaram: ‘Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti?’ Que obra fazes? 31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’. 32 Jesus respondeu: ‘Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33 Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo’. 34 Então pediram: ‘Senhor, dá-nos sempre desse pão’. 35 Jesus lhes disse: ‘Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.
Palavra da Salvação


Historinha


PB: Vamos, o que você vai fazer lá?

PA: Comprar pão, ué...você não está vendo que estão todos trabalhando muito hoje na quermesse, o pessoal tá com fome... já tá na hora do café. Vamos lá, minha mãe pediu...

PB: Amigo, hoje eu já fui a missa, você já foi?

PA: Não ainda, vou com a mamãe e o papai a noite. Agora todos da minha família estão trabalhando lá na barraca.

PB: Sei, amanhã é a escala da minha família, por isso fomos hoje.

PA: É tô sabendo, mas o que você ia dizer sobre a missa?

PB: Hoje o evangelho falou que Jesus é o pão da vida!

PA: Nossa que bonito! Tipo Jesus mata a nossa fome de amor!

PB:Isso ai! Então, ai fiquei pensando, se Jesus é o pão da vida e ele mata nossa fome e enche nosso coração de amor, as pessoas que estão aqui trabalhando para Jesus não precisam comer, né?

PA: Hahaha... claro que não amigo... não misture as coisas!

PB: Ah não?

PA: Tem até uma musica bem linda que diz: "o pão sustenta o homem, Jesus sustenta a alma"!
Jesus vem no nosso coração na eucarístia e com o Espirito Santo de amor deixa o nosso coração cheinho de alegria nos abastece, mata a nossa fome, sustenta a gente!

PB: Nossa... como você tá inteligentão hoje... falou igual o padre!

PA: É... mas eu tenho que confessar uma coisa... eu também já me confundi com este evangelho... não entendia como Jesus podia ser pão!

PB: E ai? quem te ensinou tudo assim?

PA: O nosso padre né...


PB: Ah aí sim!

PA: Ele me ajudou a entender que Jesus é o nosso pão porque nos dá muita força, alimenta nosso coração, faz a gente ter muita energia para enfrentar tudinho!

PB: Já ouvi mesmo dizer que pão da muita energia... Jesus escolheu bem que ele ia usar para explicar para a gente... conhece bem seu povo... quem não gosta de pão, né amigo?

PA: Verdade! Jesus é MUITO inteligente!

PB: É sendo assim, precisamos mesmo ir na padaria... comprar o "pão dos homens"...

PA: Isso, ai todos estarão bem fortes de corpo para conseguir continuar aqui trabalhando para Jesus na quermesse... saco vazio não pára em pé né!

PB: Não mesmo... e depois todos para a Santa Missa, receber a Eucaristia, Jesus o pão da vida... que alimenta nosso coração...

PA: E quem ainda não fez a primeira eucaristia pode pedir para Jesus vir morar no coração e ele vem... e do mesmo jeitinho nos alimenta...

PB: Sim, esta eu já tinha aprendido... Amigo, e olha só este mês de agosto a nossa catequista falou que é o mês das vocações... mas você não sabe o que eu descobri na missa!

PA: O que, amigo?

PB: Hoje é dia do Padre... Dia especial de rezar pela vocação dele que TANTO nos ajuda!

PA: Aaah que legal! O padre que me ensinou esta importante lição de Jesus, pão da vida! Vou rezar MUITOOO por ele hoje...

PB: Isso, eu também. Mas falou que não pode ser só hoje, e não pode ser só para o nosso padre... temos que rezar sempre e por todos!

PA: Entendido... minha vó fala assim:
Não esquece de comer, não pode esquecer de rezar!
Não tem preguiça para comer, não pode ter preguiça de rezar!
Tem que ser todo dia, como uma refeição que alimenta a gente!

PB: Olha... verdade, hein! Sua vovó é muito sabida!

PA: Sim, ela também é muito inteligente! É amigona de Jesus!
Vamos lá, amigo... já ficamos de muita conversa!
Vamos buscar o pão dos homens para o povo e eles vão buscar o pão do céu, Jesus!

PB: Vamos nessa, amigo!
Blog Cantinho dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário