ACOLHIDA: Acolha as crianças com muito amor e alegria, você pode colocar uma imagem de Nossa Senhora ao seu lado ou alguém vestido como ela para acolher as crianças com um abraço!
Nossa Senhora de Lourdes
A Virgem Santíssima apareceu nas cercanias de Lourdes, na França.
Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie - Bernard Soubirous ou
Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje.
“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, e, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e Sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade
da Igreja. Que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes. E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.Lá, onde as multidões afluem, o clero e vários Papas lá estiveram. Agora, temos a graça de ter o Papa Francisco para nos alertar sobre este chamado.
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!
Evangelho: Jo 2,1-11
E A MAE DE JESUS ESTAVA PRESENTE
Naquele tempo, houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!”
Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.
PREGAÇÃO: Quem aqui já foi a um casamento? Jesus estava num casamento com Maria, sua mãe. Todos estavam muito felizes, se divertindo, mas Maria percebeu que o vinho da festa tinha acabado. Crianças imaginem na sua festa de aniversário acabar o refrigerante antes mesmo de cantar o parabéns... seria uma vergonha, né? Maria não queria que os noivos passassem vergonha, então ela foi falar com Jesus. Alguma vez sua mãe pediu alguma coisa pra você (eles vão contar o que a mãe pede pra eles)? Pois bem, quando é outra pessoa que nos pede algo, a gente nem sempre faz o que nos pede, mas quando é a nossa mãe, a gente faz, né? Jesus atendeu o pedido de Maria, ele mandou que enchessem as talhas com água - nesse momento você pode usar duas jarras de água transparentes: uma com água e outra com suco de uva em pó (Disfarce para que as crianças não vejam o pó, eu coloquei um pano em volta, só no fundo da jarra), derrame a água sobre o suco - então Jesus mandou que os serviçais (os garçons) levassem para o mestre de cerimônia experimentar e para surpresa de todos a água havia virado vinho e era um vinho melhor que o de antes! Quando Maria pede, Jesus atende porque ela é a mãe dele. O que você precisa hoje? Peça para Nossa Senhora e ela chegará ao ladinho de Jesus e pedirá por você. Aqui você pode cantar uma música para Nossa Senhora. Faça um coração que representará o coração de Maria onde as crianças colocarão suas intenções enquanto você passa com a imagem e o coração entre elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário