sexta-feira, 19 de maio de 2017

6º Domingo da Páscoa



“Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro
Defensor, para que permaneça sempre
convosco: o Espírito da verdade...”




Hoje, Jesus nos fala palavras lindas que enche de amor toda a nossa vida, mas algumas delas também nos fazem parar e refletir se a gente só tem ouvido, ou tem também procurado realizá-las, aqui, no nosso meio…
Jesus disse para seus discípulos uma frase linda, e fala pra gente também que nos fará refletir:
_____ Deixo-vos a paz, a minha paz…
Se o filho de Deus nos ofereceu esta paz e, sendo todos nós de uma mesma família, por que será que a paz anda tão sumida? Hoje a maior procura no mundo chama-se paz (procura-se paz para viver)
Será que nós estamos promovendo a paz nas nossas famílias, ou temos criado situações de guerra e brigas, de tapas e mais tapas uns nos outros?
Que tipo de filho sou eu, diante de meus pais?
Sou o tipo bonzinho na frente e que apronta todas pelas costas? Fazendo-me sempre de inocente, mas pelas costas sou o contrário? Mentindo e traindo a confiança deles?
Ou será que crio situações de conflito na minha escola, com meus amigos, incitando a fofoca, falando mal de todos, criticando e apelidado as pessoas do que elas não gostam e tornando a vida delas um inferno?
Quantas vezes eu faço uma pessoa feliz por dia? E quantas vezes eu faço uma pessoa infeliz por dia? Será que estou tendo um saldo positivo de paz ou um saldo negativo de paz?
Por todas, às vezes, em que ouvimos a voz de Deus pedindo paz , mas não procuramos promovê-la no nosso meio, peçamos perdão ao senhor


Oração
Papai do Céu, que eu abra meu coração para que o Espírito Santo, meu protetor, conduza a minha vida, assim saberei colocar em prática todos os Seus ensinamentos e ser verdadeiramente feliz.

EVANGELHO
(Usar um mapa que conduz ao céu, desenhar um coração e dentro uma bombinha do Espírito Santo.)
P2: Olá amigo! Que saudade! Como foi de viagem.
P1: foi bom, mateia a saudade de minha irmã
P2: como chegou lá!
P1: O João me emprestou o GPS. Achei engraçado no começo pois saia uma voz que dizia assim: calculando a rota, a 1 km vire a direita. Quando eu errava ela repetia: recalculando a rota.
P2: Foi bom você aprender a ouvir o GPS
P1: bom, por que?
P2: Porque eu tenho uma super, mega, ultra novidade pra você.
P1: Oba!!! Adoro novidades.
P2: (abrir o mapa do céu) Você se lembra do caminho que nos leva ao céu?
P1: Sim, mas qual a novidade?
P2: (Mostra o coração com a pomba) Veja aqui estamos nós. Quando somos batizados recebemos o Espírito Santo que Jesus nos enviou para não ficarmos sós.
P1: Ainda não entendi onde você quer chegar.
P2: Vamos examinar o coração. O Espírito Santo que está em nós é como o GPS com destino de nos conduzir pelo caminho. Quando fazemos algo bom ele diz: muito bem continue em frente. Quando desviamos do caminho ele fica desesperado e grita: recalculando a rota, não vai ai, não faz isso, recalculando... pede perdão, volta, não faça isso.
P1: Gostei! Então Jesus enviou o Espírito Santo para que eu não me sentisse confuso, perdido ou sozinho e para que eu continuasse a seguir o caminho de Jesus que me leva ao céu. Nossa Jesus é mesmo amoroso comigo.
P2: Viram crianças como Jesus é bom e como seu Espírito Santo age nos ajudando a seguir no caminho de Jesus?

Deus nos deu esse grande amigo para que saibamos que não estamos só! Que Ele não nos deixou quando foi morar no Céu e que Ele sempre estará conosco em todos os momentos de dificuldade!


Afinal Deus nos mandou Seu Espírito Santo, nosso defensor, nosso protetor, nosso conselheiro, nosso amigão! Ele está sempre conosco e nos ajuda a agir da melhor maneira, a seguir o melhor caminho, a tomar a melhor decisão!  E quando estiver difícil, faça uma oração, pois Deus está conosco! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário