sexta-feira, 28 de novembro de 2014

1º Domingo do Advento


1º Domingo do Advento


30 de novembro de 2014

Ano B - Marcos

" Cuidado! Ficai atentos porque não sabeis quando chegará o momento."




REFLEXÃO / ORAÇÃO
Prepare uma bomba de EVA ou papel (como preferir). Prepare também palavras como raiva, ódio, palavrão, desobediência, mentira, briga, medo, ganância... 

Crianças o que é pecado? Mentir, raiva, desobediência... Pois é, todas as vezes que contamos uma mentirinha, brigamos com nossos coleguinhas, não dividimos nossas coisas deixamos o pecado entrar em nós e ai é como se acionássemos o pavio de uma grande bomba. Pensem comigo! A bomba não é uma arma de guerra, que serve para destruir as coisas, matar as pessoas? Então... A bomba quando explode deixa marcas não só onde explode, mas em toda parte . E ainda deixa radiação, causa dor, sofrimento. O pecado também é assim, machuca todas as pessoas a nossa volta, deixa dor sofrimento. Destrói amizades e famílias e toda vez que sentimos raiva, ódio, que brigamos, desobedecemos, somo egoístas, falamos palavrão... Estamos alimentando, fazendo crescer essa bomba que explode a qualquer momento. Por isso não podemos ficar assim, devemos pedir perdão e manter nosso coração limpinho, feliz e pronto para receber Jesus que está procurando um lugar pra nascer. Vamos pedir perdão a Deus?

Perdão Senhor pelas vezes que Te magoamos, magoamos os nossos irmãos, Pelas vezes que não cumprindo seus mandamentos. Pelas vezes que fazemos fofocas, intrigas, brigamos, que somos egoístas.
Deus Pai, nós acreditamos que Tu nos criaste por amor e nos chamas a amar. 
Queremos responder com amor ao amor que tens por nós. 
Aumenta a nossa fé, e ajuda-nos a preparar o nosso coração para Te acolher, vivendo o mandamento do amor. 
Amém  

Vamos prepara um kit virtual para usarmos neste tempo de advento: 
  • Uma chave para abrir o coração  
  • Cotonetes para limpar os ouvidos
  • Telefone para ouvir a voz de Deus


EVANGELHO - Mc 13,33-37


(preparar dois corações que se abrem e dentro tem palavras de amor, carinho.....)

Entra um personagem vestido de Jesus e entrega um coração a Dani e outro a LaLÁ.
 

Jesus:
Cuide dele pra mim.
A Dani abraça o coração e fica agarradinho com ele e a Lalá segura o seu e logo põe no chão e vai brincar.

Lalá:
Acho que vou guardar o meu coração e vou brincar um pouquinho.

Dani:
Acho que não vou sair não. Vou é cuidar bem desse coração.
(entra alguém com uma capa preta e olha a Dani agarradinha e sai de perto, vê o coração da Lalá e põe nele palavras de pecado e sai.Pra não ficar um tempo sem som a Dani pode ir cantando o coração da menina e do menino...)

Lu: Oi tia Dani.

Dani: Oi Lu.

Lu: credo se tá meio estranha, que você esta escondendo ai na mão?

Dani: Não to escondendo nada amiguinha. É que Jesus me deu um coração tão lindo, novinho, (abrir o coração). Veja ele tá cheinho de amor, alegria, amizade....

Lu: então me da ele aqui.Não precisa ficar ai segurando ele e protegendo tanto assim.

Dani: ah amiguinha, ai que você se engana. Se agente não vigiar o tempo todo o mal pode entrar no nosso coração. Depois Jesus volta e como eu vou devolver o coração pra ele? Cheio de pecado? Eu em, nem pensar. Temos que estar atentos, não sabemos que horas que ele volta.

Lu: peraí, deixa eu entender. Cada um tem um coração desse e precisamos cuidar.

Dani: Sim. Que não esta vigiando, em oração, pode acabar deixando seu coração ferido e o mal pode entrar.

Lu: então você não pode nem brincar?

Dani: Claro que sim, eu não vou deixar de viver pra ficar olhando o coração, mas eu preciso estar atento até na hora de fazer minhas atividades. Com atenção não vou brigar, vou perdoar, não vou mentir.

Lalá: (pega o coração e vem pra conversa) Oi turma. Nossa eu tava lá brincando, que dó que vocês não foram, mas então não é fazendo fofoca não, mas o barraco pegou. A Ana pegou o brinquedo do João e escondeu. mentiu pra ele e depois os dois bateram a maior boca.

Lu:
sabe eu to curiosa, o que é essa rachadura no seu coração.

Lalá: abre o coração e no meio das palavras tem mentira, fofoca, raiva....Nossa o que aconteceu? Não era assim que estava meu coração? E agora?

Dani: Viu Lu, por isso temos que vigiar. Não percebemos quando o mal está pra nos rondar. Não se preocupe amiguinha, ainda bem que já percebeu. Ainda dá tempo da gente corrigir. Vamos vou levar vocÊ no padre, mas espero que todos aprendamos a lição. Vigiai! Sempre.










Nenhum comentário:

Postar um comentário