ACOLHIDA:
Olá crianças.
Sabe crianças hoje eu acordei com uma vontade de
cantar, com mais vontade ainda eu estou é de seguir Jesus e estar sempre ao seu
lado.
Me lembrei de uma música, mas irei precisar de uma
ajudinha de vocês.
Eu vou seguir Jesus e você vai também só falta
comprar passagem, uma passagem para o velho trem. (conduza de acordo com a
moção da comunidade. A música pode parar aqui ou você pode estimular as
crianças a dançarem).
É tão bom amar Jesus.
Sugestão:
Sugestão:
Material: Colocar alguns obstáculos na sala para passar com as crianças e potes com doces
Pode-se colocar uma peruca para chamar a atenção das crianças, fazer um trenzinho e
mostrar pra crianças que ao seguir Jesus passamos por alguns obstáculos (passamos por obstáculos na sala) e mostrar também como é bom colocar pelo caminho vasilhas com suspiros, jujubas, balas e cada vez que passar por ali comer um doce.
mostrar pra crianças que ao seguir Jesus passamos por alguns obstáculos (passamos por obstáculos na sala) e mostrar também como é bom colocar pelo caminho vasilhas com suspiros, jujubas, balas e cada vez que passar por ali comer um doce.
EVANGELHO
– Lucas 9, 18-24
Gostaria de saber de vocês quem sabe como devemos
fazer para seguir Jesus? (Deixar que respondam)
Vocês já sabem o que ele nos ensinou não é verdade?
Devemos amar, perdoar, respeitar o próximo, não é
isso?
Hoje ele nos convida a ser seus seguidores. Prestem
atenção vou contar uma linda história.
Certa vez um equilibrista
fazia seu show , como de costume , em uma cidadezinha do interior aqui no
Paraná, mostrando suas acrobacias a
população. Ele amarrou um arame entre
um prédio e outro e como suas
habilidades eram magníficas, chamando a atenção facilmente da platéia que
começara a aglomerar nas proximidades, até o padre Roberto estava lá.
- Vocês
acreditam que passarei de um lado para o outro andando sobre a corda a 30
metros de altura?
E a população respondia:
- Sim,
nós acreditamos. E o equilibrista conseguiu facilmente tal proeza.
Perguntou novamente o equilibrista a população:
- Vocês
acreditam que atravessarei de um lado para o outro dirigindo este carrinho de
mão ?
- Sim,
respondia cada vez mais forte, todos lá em baixo.
E assim
seguidas vezes a população respondia positivamente e confiantemente aos
desafios propostos pelo equilibrista.
Por fim,
o equilibrista fez o último desafio:
- Vocês
acreditam que chegarei ao outro lado pilotando esta bicicleta ?
Todos
responderam "sim", em alto e bom tom.
Então o
equilibrista disse:
- Se
realmente acreditam que conseguirei transpor tal obstáculo, peço que 1
voluntário, aí de baixo, se apresente para ficar na garupa da "Bike".
E
silencio pairou, e ninguém se apresentou como voluntário.
Jesus passeou em nosso meio, curou doentes, perdoou
os pecados e nos ensinou como deveríamos viver. Hoje Ele nos convida a entrar
no carrinho e atravessar o caminho com Jesus. As vezes ficamos falando o que Ele fez e ensinou, falamos que acreditamos em Jesus, mas não confiamos
inteiramente nele, não vivemos o que aprendemos com Ele. Precisamos seguir
Jesus.
Ser seguidores de Cristo é andar com Ele e agir como Ele.
Desde a semana passada estamos sendo convidados a
arrepender dos pecados, perdoar e pedir perdão e agora a seguir Jesus. Vamos
ficar atentos ao que diz a palavra de Deus.
Atividade 2:
Vamos seguir Jesus! Podemos dizer que Jesus é o
mapa que nos leva à Deus, quando seguimos suas orientações.
Peça para as crianças desenharem o contorno dos seus pés e recortar . Faça um mapa que ensine seus amigos
e amigas como chegarem da sua casa até a igreja!
Desenhe um mapa deste trajeto e cole os pés pelo caminho!
HORA DA ATIVIDADE!
Atividade 1:
Vamos fazer um quadro dos nossos pés!
Atividade 1:
Vamos fazer um quadro dos nossos pés!
Cada criança recebe uma folha de papel.
Peça para as crianças desenharem o contorno dos seus pés completar, com uma mensagem para a família ou escreve o versículo no quadro, para quem
souber copiar poder fazê-lo.
souber copiar poder fazê-lo.
Vamos seguir Jesus! Podemos dizer que Jesus é o
mapa que nos leva à Deus, quando seguimos suas orientações.
Peça para as crianças desenharem o contorno dos seus pés e recortar . Faça um mapa que ensine seus amigos
e amigas como chegarem da sua casa até a igreja!
Desenhe um mapa deste trajeto e cole os pés pelo caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário